quinta, 22 de fevereiro de 2024

SEBRAE Ourinhos promove evento com os melhores Digitais Influencers

O evento teve o objetivo de instigar pessoas e empresas a usarem as melhores estratégias nas mídias sociais

 

Juliana Neves

 

Na quinta-feira, 21, na sede do SEBRAE Ourinhos, foi realizado o 1º Conecta Ourinhos. O evento sobre Marketing Digital contou com a presença de seis influenciadores digitais do município: Abner Tinello, Carolina Galan, Micaella Bergamini, Nathália Corsini, Thais Maria e Ysadora Grilo.

Os convidados contaram um pouco de como começaram a inspirar pessoas por meio do uso de mídias sociais, compartilharam situações rotineiras ou opiniões sobre determinados produtos e serviços que ajudaram estabelecimentos comerciais cresceram economicamente.

Os influenciadores com fãs mirins.

Segundo Thiago Bueno, gerente regional do SEBRAE Ourinhos, “o evento visa trazer para os empresários da cidade orientação sobre as ferramentas de marketing digital e atividade dos influenciadores. Também tem o objetivo de fazer negócio e a nossa maior proposta é proporcionar inovação, novidade e desenvolvimento econômico”.

EXPECTATIVA – A expectativa pós evento é que a cidade tenha mais empresas interessadas em investir no marketing digital e consiga se desenvolver melhor no meio virtual. E encarar a venda como uma consequência de uma atitude planejada e estruturada de presença nas mídias sociais.

“É preciso estar na mídia digital de forma organizada, com estratégia efetiva, possuir uma melhor apresentação do produto ou serviço. E sabemos que o público alvo do evento é bastante jovem e são interessados em tornar-se influenciadores. Alguns estão aqui para ver o seu influenciador preferido e outros que têm interesse em trabalhar com a internet”, explica Bueno.

NOVO APLICATIVO – Durante o evento foi apresentado um novo aplicativo do mercado chamado Tik Tok, destinado ao público mais jovem, com ferramentas de Marketing Digital, dicas para se obter uma boa presença digital e as futuras consequências desta atitude.

ABNER TINELLO – O primeiro a se apresentar foi Abner Tinello, proprietário da ABN TV. Ele contou como iniciou sua vida profissional até ser apresentador e começar a trabalhar com mídias sociais para ser uma aliada do seu veículo de comunicação.

CAROLINA GALAN – Em seguida, Carolina Galan contou sua trajetória como apresentadora de TV em São Paulo, mostrou imagens de reportagens que fez e as autoridades que conheceu.

Afirmou que quando decidiu voltar para Ourinhos, sua cidade natal, se tornou mãe e percebeu que influenciava as pessoas com suas atitudes reais. E isso abriu portas de oportunidades que ela não esperava.

 MICAELLA BERGAMINI – a jovem relatou o preconceito que vivenciou no início por ser taxada de “blogueirinha” e sentia vergonha em continuar a fazer o que gostava. A sua determinação foi a razão para prosseguir e perceber que pode influenciar as pessoas realizando parcerias com lojas e escolas.

NATHÁLIA CORSINI – a empreendedora vende doces para ajudar a mãe e tem um perfil no Instagram chamado “Socializando Ourinhos”. A página busca contar histórias e mostrar processos de desenvolvimento e crescimento de profissionais de diversas áreas do município.

THAÍS MARIA – também advogada, a profissional se considera um bebê no meio de influenciadores digitais, mas se sente muito grata em saber que influencia as pessoas para o bem, pois dá dicas e mostra a rotina de uma vida fitness e mais saudável.

YSADORA GRILO – finalizando, a estudante contou sua história e diz ter estudado marketing digital, conhecimento que ajuda a pensar em seus conteúdos e quais serão os materiais produzidos em parcerias com as empresas. O objetivo é conquistar o seu público alvo da melhor forma possível digitalmente.

OPINIÃO DOS INFLUENCIADORES – “Eu fiquei surpresa com a quantidade de pessoas presentes no evento, isso demonstra que elas percebem a relevância do marketing digital e é muito gratificante estarmos neste meio. Todo o reconhecimento e carinho que recebemos é o nosso retorno do trabalho e faz a gente pensar que estamos no caminho certo”, disse Ysadora Grilo.

Abner Tinello se sente feliz em ser considerado um influenciador digital em Ourinhos e sabe que isto é uma grande responsabilidade. “As pessoas acreditam no que falamos nas redes sociais. Ultimamente tive que me reinventar e vou aprendendo, é muito orgulho poder fazer parte deste mundo e receber o carinho das pessoas”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.