sábado, 22 de junho de 2024

Sebrae-SP dá dicas de como planejar para vender melhor no Natal

Da redação

Mesmo com o cenário de crise econômica, o Natal continua como a principal data comemorativa do ano para vendas e segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC), o período deve movimentar R$31,76 bilhões no país.

A partir do dia 10, o comércio de Ourinhos iniciará o atendimento em horário especial e os empresários devem estar preparados para alavancar as vendas. “As datas comemorativas são oportunidades para ampliar o faturamento e merecem atenção especial no planejamento. Os clientes estão cada vez mais exigentes e para aumentar a competitividade no comércio não basta ter somente produtos ou serviços de qualidade, ou até mesmo uma loja bonita, é preciso trabalhar de forma integrada com diversos elementos que determinarão a eficácia das ações desenvolvidas”, revela Wilson Nishimura, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP de Ourinhos.

O Sebrae-SP tem uma cartilha com dicas para os empresários planejarem ações no Natal. “Ilumine a fachada da loja, utilize o espaço inteiro, dê destaque com mini lâmpadas para que todos entrem no clima do Natal. Outra possibilidade é utilizar pisca-piscas com controladores, que fazem diferentes desenhos conforme a configuração escolhida. Mesmo que não sejam lâmpadas especiais, ilumine, existem diversas opções no mercado de iluminação de Natal”, conta Nishimura.

O gerente destaca também que organização dentro da loja é fundamental. “No Natal a movimentação é grande e os produtos são constantemente manuseados e alterados de lugar. É muito importante o empresário organizar a equipe para que sempre tenha alguém responsável por manter o local em ordem e os produtos nos lugares certos, assim vendas não são perdidas”.

Organizar eventos especiais também pode ser uma dica valiosa para o período. “Conforme a área de atuação do empresário, é possível organizar eventos especiais como Coral Natalino, Dia de Receitas Natalinas, Workshop de Decoração Natalina, Campanha Doe um Brinquedo para Crianças Carentes, entre outros”, finaliza.

A cartilha do Sebrae-SP é virtual e tem diversas outras dicas. Para acessá-la, basta entrar no site www.sebraesp.com.br ou solicitar o envio do material por e-mail ao Escritório Regional do Sebrae-SP de Ourinhos, que fica na rua do Expedicionário, 651, telefone (14) 3302 1370. O material é gratuito.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.