quinta, 18 de julho de 2024

Sebrae-SP lança programa com 600 soluções para as micro e pequenas empresas

Publicado em 29 maio 2015 - 04:15:02

           

Assessoria de Comunicação

Soluções de gestão empresarial, inovação, tecnologia, acesso ao mercado e ao crédito reunidas em um único programa. Assim é o Sebrae Inova, o novo sistema do Sebrae-SP que contempla cerca de 600 ações integradas direcionadas a tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes.

O Sebrae Inova é resultado de parceria com entidades do sistema S – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – e empresas especializadas contratadas, resultando em soluções que ampliam as possibilidades a serem exploradas.

O novo programa atende aos quatro segmentos da economia – agronegócios, comércio, indústria e serviços. No agro, engloba pecuária, atividade leiteira, plantio do café, fruticultura e olericultura. Nos setores de comércio e serviços, as iniciativas são voltadas para lojas de material de construção, vestuário, bares e restaurantes, mercados e empresas do ramo do turismo. Na indústria, estão no foco as áreas de alimentos e bebidas, automóveis, cerâmica, construção civil, couro e calçados, madeireiras e gráficas.

O Sebrae Inova trabalha em quatro eixos independentemente do setor:

•gestão empresarial, que promove melhorias na parte financeira, produtividade, atendimento, liderança, marketing, organização, além de fortalecimento do comportamento empreendedor, identificação de oportunidades, análise de riscos e ampliação de contatos;

•tecnologia, em que são apresentadas ferramentas para melhorar o processo de produção, desenvolvimento de embalagem e estudo da concorrência;

•mercado, contribuindo para buscar novos clientes e diversificação dos canais de venda;

•serviços financeiros, em que o objetivo é aproximar a empresa de agentes financeiros, facilitando o acesso ao crédito.

“O Sebrae-SP é conhecido do público por suas ações voltadas a aprimorar a gestão das micro e pequenas empresas. Com o Sebrae Inova, damos um passo adiante, unindo gestão e orientação técnica, ou seja, o empreendedor recebe apoio para administrar melhor seu negócio e ajuda especializada em seu ramo de atividade”, diz o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

“O Sebrae Inova representa uma ótima oportunidade para as micro e pequenas empresas paulistas evoluírem, corrigirem seus pontos fracos e ganharem musculatura. O dono de um pequeno negócio terá acesso a ferramentas que envolverão seu empreendimento como um todo, permitindo que ele cresça de forma mais equilibrada”, afirma Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP.

O empresário que tiver interesse em participar do Sebrae Inova pode procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP Em Ourinhos. Lá ele será informado sobre quais os setores e segmentos priorizados na sua região. Ele receberá atendimento individualizado e, em um segundo momento, poderá integrar grupos com outras empresas. 

Serviço

Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos

Endereço: Rua do Expedicionário, 651, Centro

Telefone: (14) 3326-4413

 

Máquina PublicRelations a serviço do Sebrae-SP

Fernanda Corazza – Assessora de Imprensa

Curta a página do Sebrae-SP no Facebook

Siga o Sebrae-SP no Twitter

Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.