sexta, 21 de junho de 2024

Secretaria de Cultura recebe exposição de fotos de vagão histórico

Da redação

Uma exposição foi montada na galeria de Artes do Espaço Cultura Luiz Carlos Eloy Jr. “Casa dos Ingleses” para contar a história do vagão que foi instalado numa das laterais frontais da nova Biblioteca Municipal “Tristão de Athayde”.

O vagão de 1.945 da extinta FEPASA iniciou suas atividades como dormitório. A Secretaria de Cultura de Ourinhos conseguiu junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) o vagão. A intenção é utilizá-lo como espaço de resgate da memória ferroviária.

Ele se encontrava no pátio da ALL e estava sendo disputado por outros municípios do Estado. Todavia, a Prefeita Belkis Fernandes, junto ao ex-Secretário de Cultura, Fernando Cavezale, com o apoio do deputado estadual Ricardo Madalena e do vereador Flávio Luiz Ambrozim, “Flavinho do Açougue”, obtiveram êxito no processo de permanência do vagão em Ourinhos.

A exposição conta com um acervo fotográfico e textos que contam a história do vagão e da ferrovia. Os interessados podem visitar gratuitamente a exposição de segunda à sexta-feira em horário comercial.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.