sábado, 22 de junho de 2024

Secretaria de Educação promoveu Formação para Educadores de Creche do ano de 2015

Da redação

Com o intuito de ampliar a forma de trabalho e agregar conhecimentos, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na última quinta-feira, 05, a 1ª Formação para Educadores de creche, voltada ao segmento de funcionários que trabalham com crianças de berçário. 

Por meio de palestras ministradas por profissionais de diversas áreas, a ação proporcionou o estudo sobre a existência da interação educador-criança, o conhecimento da natureza do trabalho, a importância de cada profissional e as implicações de suas atividades para a creche como um todo e também objetivo desta formação.

Sabendo da importância do adulto (educador de creche), que está o tempo todo mediando o processo de aprendizagem das crianças e não apenas interagindo diretamente com elas, investir na formação do educador é também evidenciar o papel de cada profissional e a maneira como cada um pode intervir de forma adequada no processo de desenvolvimento das crianças.

De acordo com a secretária municipal de educação Maria Tereza Paschoal de Moraes é papel da Secretaria, auxiliar esses profissionais para colaborar na descoberta das crianças. “Sem dúvidas o nosso papel é o de mostrar que as educadoras são peças importantes no desenvolvimento das crianças de zero a três anos e que a creche visa mais que o cuidar, pois a saúde, a alimentação e a educação também são nossas prioridades”.

“É importante lembrar ainda que esses momentos serão realizados a cada três meses, onde iremos trabalhar diversos temas que propiciarão uma formação de qualidade para os educadores de creche”, finalizou Maria Tereza.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.