quarta, 12 de junho de 2024

Secretaria Municipal de Educação estrutura a matriz curricular da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Da redação

Sabendo da importância da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos elaborou e reestruturou uma nova matriz curricular no Ensino Fundamental – Segmento Inicial (1º ao 5º termo). A nova matriz curricular, além da Base Comum Nacional que conta com as disciplinas tradicionais, incluiu aulas de Informática e Qualificação Profissional, na Base Diversificada. 
Este novo formato tem como objetivo atender estes alunos da melhor maneira possível para que possam concluir seus estudos, com mais estímulos e sem desistências. São jovens e adultos que estão à procura de uma melhor colocação no mercado de trabalho e que lutam para obter conhecimento.
Efetivando um caminho de desenvolvimento de todos os adolescentes, jovens, adultos e idosos, a EJA existe no sentido de atualizar conhecimentos, mostrar habilidades, trocar experiências e de proporcionar acesso a novas culturas construídas cotidianamente. 
As aulas da nova matriz curricular serão com professores formados na área específica de atuação, proporcionando uma maior amplitude de conhecimento nas áreas de Arte, Educação Física e Informática. Já as aulas de qualificação profissional acontecem no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, no período de aula, sendo uma escola a cada dia a participar desta atividade.
Para a secretária municipal de educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, a nova matriz curricular é um grande ganho para a Educação de Jovens e Adultos. “Essa nova matriz é um ganho imenso para a EJA, sem contar que a qualificação profissional, em especial, é uma motivação àqueles que poderão fazer desta oportunidade uma nova profissão. Para nós, é uma satisfação contribuir para a diminuição do índice de analfabetização e ainda inserir estes jovens no mercado de trabalho.”

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.