domingo, 21 de julho de 2024

Secretaria realizará a primeira Conferência Municipal de Educação

Publicado em 06 maio 2015 - 01:12:15

           

Da redação

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará a 1ª Conferência Municipal de Educação para tratar do Plano Municipal de Educação Decenal.

Segundo a secretária municipal de educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, o Plano envolverá os dez anos da educação em Ourinhos, no período de maio de 2015 a maio de 2025. “Nós temos que pensar na educação ourinhense, tanto da rede municipal e estadual, quanto da privada e em todas as modalidades durante um período de dez anos. É necessário criar uma Lei Municipal que acompanha as metas do Plano Nacional de Educação”.

O Novo Plano Municipal de Educação está sendo elaborado desde novembro de 2014 pela Secretaria Municipal da Educação em parceria com o Conselho Municipal de Educação e conta com diversas metas, dentre elas na Educação de Jovens e Adultos, como a erradicação do analfabetismo na cidade no período de dez anos, metas para a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação inclusiva, educação profissional, formação e valorização de profissionais do magistério, o financiamento das metas e a gestão democrática. 

“Sem dúvidas este trabalho será muito rico e democrático, por isso convido toda a sociedade para participar dessa Conferência que será realizada nos dias 12, 13 e 14 de maio, na EMEF Adelaide Pedroso Racanello, a partir das 18h30”, finalizou Maria Tereza.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.