terça, 23 de julho de 2024

Secretário Municipal de Segurança Pública afirma que está nos planos da pasta um concurso público, mas não é possível ainda determinar datas

Publicado em 21 jul 2018 - 02:07:30

           

Alexandre Mansinho

Em conversa com o Jornal Negocião, Dr. Wagner Soares, secretário municipal de segurança pública, afirma que é plano da Prefeitura criar uma GM (guarda municipal). No entanto, ele também afirma que ainda não é possível revelar um cronograma para sua instalação: “temos leis federais em discussão sobre o assunto, há ainda a necessidade de se aprovação de leis municipais para que a instalação da guarda possa ser feita com toda a segurança jurídica”.

Enquanto ainda não é instalada a GM, os antigos vigilantes, que foram promovidos a seguranças patrimoniais, juntamente com a tecnologia do videomonitoramento têm rendido bons resultados na preservação dos prédios públicos municipais e no apoio às polícias Civil e Militar. O delegado seccional, Dr. Antônio José Fernandes Vieira, afirmou ao Negocião que a investigação e combate aos crimes ganhou um aliado importante: os guardas patrimoniais inibem a ação dos meliantes enquanto as imagens de vídeo servem para ajudar no esclarecimento das ocorrências: “bom exemplo foi aquele episódio triste do menino Isaías lá no Parque Pacheco Chaves, só com as imagens é que a polícia pode esclarecer o ocorrido”.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.