quinta, 03 de outubro de 2024
Publicado em 19 mar 2018 - 05:42:54
Marcília Estefani
No mês de dezembro de 2017, a Prefeitura de Ourinhos apresentou às famílias proprietárias as primeiras casas do Recanto dos Pássaros III que já estavam concluídas na época. A previsão da administração era de que em fevereiro de 2018, as documentações que ainda estavam pendentes estivessem concluídas e as 56 famílias pudessem mudar para as residências.
No entanto, a entrega das casas do Recanto dos Pássaros III dependem ainda da ação da Construtora Construplan em solicitar a legalização do loteamento onde as residências foram construídas.
Segundo o setor Jurídico da Prefeitura de Ourinhos, todas as providências de responsabilidade do município já foram adotadas, restando apenas o trâmite burocrático entre a construtora e o Banco para que o Ministério das Cidades autorize a entrega das chaves aos mutuários.
Para tentar apressar o processo de entrega das casas, a Prefeitura de Ourinhos enviou à Construplan um ofício solicitando agilidade na regularização do loteamento. Uma cópia do documento foi enviada ao Banco do Brasil, em Brasília, a fim de que a instituição financeira possa atuar de alguma forma para ajudar no processo.
O Prefeito Lucas Pocay esteve em Brasília neste mês de março e aproveitou para solicitar ao Ministério das Cidades a liberação parcial das residências, para que ao menos as 56 famílias prioritárias que foram sorteadas no final do ano passado pudessem tomar posse de suas casas.
As obras começaram em novembro do ano passado sob responsabilidade da Construtora Construplan. O planejamento da gestão é entregar todas as residências até o final deste ano, porém mesmo que as reformas estejam prontas, as unidades não podem ser entregues sem que a construtora e o banco resolvam o que lhes é de responsabilidade.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.