sábado, 20 de julho de 2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Publicado em 08 jun 2018 - 01:12:48

           

Dr. Antônio José Fernandes Vieira, delegado seccional de Ourinhos, falou com exclusividade ao Jornal Negocião sobre as estratégias de segurança pública, o trabalho conjunto entre as forças públicas de segurança e a iniciativa privada e, por fim, sobre os resultados práticos do videomonitoramento instalado pela Prefeitura de Ourinhos.

Segundo Dr. Antônio, é primordial que as Polícias Civil e Militar trabalhem em conjunto, coisa que é, segundo ele, realidade em Ourinhos. O delegado disse ainda que todas as forças que vierem para somar, como a Guarda Patrimonial Municipal subsidiada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública – SMSP, e as empresas de segurança privadas, são vistas com bons olhos pela Polícia Civil e devem, cada uma com suas responsabilidades, colaborar para o bem estar da população.

Por fim, sobre o monitoramento eletrônico implantado pela SMSP, Dr.  Antônio destacou a importância dessas imagens na investigação de crimes, no efeito dissuasório sobre as pessoas com intenção criminosa e, por fim, citou o triste caso do menino Isaías como resultado concreto: “foi só com as imagens do videomonitoramento da escola que pudemos ver que o menino Isaías, junto com seu amigo no Parque Pacheco Chaves, tomou o rumo do rio, local onde, infelizmente, ele viria a se afogar momentos depois”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.