quarta, 17 de abril de 2024

Semana inesquecível com Festival de Música de Ourinhos

Em sua 21ª edição, o evento tradicional e enriquecedor, proporcionou dias de verdadeira imersão musical com oficinas e shows de artistas renomados e de alto nível técnico

 

 

Da redação

 

 

Na segunda-feira, 17 de julho de 2023, o Teatro Municipal Miguel Cury esteva repleto de energia e emoção. O público lotou o local para celebrar a abertura da 21ª edição do Festival de Música de Ourinhos.

A solenidade contou com a participação do prefeito Lucas Pocay, da presidente da Associação das Primeiras-Damas do Estado de São Paulo, Luana Pocay, do secretário de Cultura, Vinícius Costa, do secretário de Governo, Caio Lima, do diretor da Escola Municipal de Música, Jessé Teotonio, além de secretários, alunos e a comunidade em geral.

O Trio de Professores da FFCLRP – USP (Marcos Santos, Gustavo Costa e André Micheletti) abriram a noite com maestria, seguido pelo encantador Josué Lopez Quinteto, apresentando o melhor do jazz. A presença do talentoso e finalista do The Voice Kids, Emanuel Motta, foi uma surpresa que abrilhantou ainda mais festa.

Trio de Professores da FFCLRP – USP

O Festival de Música de Ourinhos é um evento tradicional e enriquecedor, que proporciona uma semana inteira de imersão musical com oficinas e shows de artistas renomados e de alto nível técnico.

As apresentações músicas que aconteceram no Teatro Municipal Miguel Cury ganharam muitos elogios pela qualidade e variedade de estilos musicais, desde o clássico ao contemporâneo, oferecendo uma experiência enriquecedora para todos os gostos e idades.

Josué Lopez Quinteto, apresentando o melhor do jazz

As tradicionais oficinas e workshops registraram mais de 500 inscrições e aconteceram na Escola Municipal de Música e no Sanac, contribuindo para a formação cultural dos alunos, além das famosas canjas realizadas no Bar Chopp Time e Bar Sete Cordas, após as apresentações musicais no Teatro Miguel Cury.

Terezinha Pereira Marques, que é apaixonada por música, elogiou o festival. “Para as pessoas que gostam de música, vale a pena esperar por esta semana do festival. É um evento muito bom e não deixo de prestigiar uma edição, porque a música faz muito bem pra gente”.

Terezinha Pereira Marques é apaixonada por música e elogiou o festival

Iris Mantovani, que levou as crianças para acompanhar as apresentações no Teatro Municipal, destacou que o festival é importante para incentivar a cultura na cidade. “Sempre participo das edições do festival e minha expectativa para este é muito boa, é um clima gostoso e é legal ver vários estilos musicais”.

O músico Marcos Vinícius Miranda dos Santos, que se apresentou na abertura com o Trio de Professores – FFCLRP -USP, contou que participou de várias edições do festival de Ourinhos como aluno e que sua participação nos cursos e workshops contribuem muito para sua formação. “Não é qualquer cidade que consegue manter um festival por tantos anos e acho que este de Ourinhos é um do mais importantes do estado”, afirmou.

Músico Marcos Vinícius Miranda dos Santos

O prefeito Lucas Pocay destacou a importância do Festival de Música para a cidade, demonstrando o comprometimento com a arte e a valorização dos artistas. “Preparamos a edição deste ano com muito carinho, trouxemos grandes nomes da música e tenho certeza que todos vão poder prestigiar um grande festival”.

Vinícius Costa, Secretário de Cultura de Ourinhos destacou que Ourinhos é a única cidade, num raio de pelo menos 200Km, que oferece um festival desta categoria gratuitamente, inclusive com alojamentos. “É só parabenizar e se preparar para colher as sementes desta semana de muita música e muita alegria”.

Nesta sexta-feira, 21 de julho, acontece na Rua Arlindo Luz, na quadra do Bar Sete Cordas, às 20h30 apresentação com o Trio Macaíba e uma participação dos alunos da Oficina “Música do Mundo” do Prof. Gabriel Levy, e no sábado, 22, na Avenida Rodrigues Alves, Casa dos Ingleses, local que abriga a Secretaria de Cultura, a partir das 17h, encontro marcado com “Encanto dos Choro”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.