terça, 23 de julho de 2024

Senac São Paulo chega a Ourinhos e abre suas portas nesta sexta (25)

Publicado em 23 fev 2022 - 15:38:56

           

A unidade receberá, a partir das 10h30, apresentações musicais e artísticas.com atividades artísticas e musicais gratuitas; público é convidado a participar

 

Da Assessoria

 

A transformação por meio da educação é uma realidade em Ourinhos (SP). Nesta sexta-feira (25), o Senac São Paulo, referência em educação profissional no país, inaugura sua primeira unidade na cidade. O local oferecerá o Programa Aprendizagem, cursos técnicos e livres em diversas áreas do conhecimento e capacidade de atendimento para 1.500 alunos por dia. Para comemorar, apresentações musicais e artísticas estão na programação de abertura, a partir das 10h30.

 

Primeira unidade do Senac em Ourinhos está localizada na R. Duque de Caxias, 679

 

Instalado no bairro Vila Nova, o prédio, com mais de 7.700 m² de área construída, abrigará oito salas de aula convencionais, biblioteca, estacionamento, auditório com capacidade para 125 pessoas, áreas de convivência coberta em todos os pavimentos e descoberta no pavimento térreo; e 12 laboratórios: um de hardware, duas salas de aula experimentais, três de software, um de beleza, um ateliê oficina de criação, um multiuso para as áreas de enfermagem, farmácia e meio ambiente, um de multiprocedimentos, um de cozinha e um de alimentos e bebidas.

 

Fred Corrêa Leite, Conselheiro Estadual do Senac, afirma que a unidade é um presente para a população de Ourinhos

 

Dentre as áreas ministradas na unidade, estão: tecnologia da informação; moda e beleza; design e arquitetura; comunicação e artes; saúde e bem-estar, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho; e gastronomia e nutrição. A oferta de vagas para os cursos do Senac Ourinhos será destinada 80% para gratuidade para interessados de 35 cidades do entorno, como Assis, Canitar, Ipaussu, Piraju, São Pedro do Turvo, Santa Cruz do Rio Pardo, Salto Grande, Ribeirão do Sul e Chavantes.

 

Biblioteca ampla e preparada para atender aos alunos

 

“As melhores qualificações e cursos do portfólio do Senac serão oferecidos na unidade de Ourinhos, bem como todas as salas e laboratórios contarão com o que há de mais moderno em equipamentos”, diz Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac Ourinhos.

Ele ainda informa que as especializações técnicas e livres serão ideais para quem pretende ingressar no mundo do trabalho: “Formaremos alunos pelo Jeito Senac de Educar, que significa aplicar uma formação inovadora, que alia o aprender na prática, mão na massa, com tecnologias e infraestrutura de referência. Dessa maneira, agregamos muito para a empregabilidade e os serviços da cidade e da região e os profissionais formados estão capacitados para expandir suas possibilidades de futuro.”

 

O auditório tem capacidade para 125 pessoas

 

Atualmente, o Senac São Paulo conta com 64 unidades em todo o Estado de São Paulo: 17 na capital, seis na Grande São Paulo, duas no litoral, 36 no interior, e três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro de Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam complexos educacionais com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. A instituição possui ainda a Editora Senac São Paulo.

A programação de cursos do Senac Ourinhos e as matrículas já estão abertas pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/senac-ourinhos.

 

Evento

Em parceria com a Secretaria de Cultura de Ourinhos, na sexta-feira (25), a unidade receberá, a partir das 10h30, apresentações musicais e artísticas.

Ainda, o Senac Ourinhos distribuirá livros da Editora Senac para os participantes. Todas as ações são gratuitas e abertas ao público.

 

Mais sobre a unidade

O prédio conta com uma construção sustentável que inclui sistema de aquecimento solar de água; fachadas ventiladas que contribuem para o conforto térmico, minimizando o uso de ar condicionado, e vidro, para melhor iluminação natural dos ambientes; utilização de iluminação em LED, que diminui o consumo de energia elétrica; plantação de novas mudas de árvores (sem remoção das existentes), plantação de vegetação, de acordo com um paisagismo adequado à cidade. Além disso, o Senac Ourinhos é totalmente acessível para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

12 laboratórios foram disponibilizados: um de hardware, duas salas de aula experimentais, três de software, um de beleza, um ateliê oficina de criação, um multiuso para as áreas de enfermagem, farmácia e meio ambiente, um de multiprocedimentos, um de cozinha e um de alimentos e bebidas.

 

Fred Corrêa Leite, Conselheiro Estadual do Senac, afirma que a unidade é um presente para a população de Ourinhos: “O município está em um momento de crescimento exponencial, estamos com 115 mil habitantes. A inauguração do Senac Ourinhos, neste momento, agrega imensamente para a cidade e sua população, a profissionalizando com qualidade. É uma necessidade antiga do nosso município para a qualificação dos funcionários do comércio e do turismo e para a prestação de serviços, gerando ainda mais desenvolvimento da região.”

 

O prédio possui utilização de iluminação em LED, que diminui o consumo de energia elétrica e construção totalmente sustentável

 

Além disso, a tecnologia está incorporada em todo o projeto do prédio; as salas de aula e os laboratórios reúnem modernos computadores e sistemas de projeção. Os ambientes foram planejados para atender às crescentes necessidades de uso de tecnologias móveis auxiliares nos processos de aprendizagem. Os alunos encontrarão mobiliários e espaços adequados para diferentes tipos de atividades, como pesquisa individual ou em grupos, leituras, simulações e experiências.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.