terça, 17 de setembro de 2024

Senado aprova criação da área de interesse turístico, Angra Doce

Publicado em 30 ago 2019 - 18:04:47

           

Região de Ourinhos será privilegiada com o projeto

Letícia Azevedo

A região do reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes, entre os estados de São Paulo e Paraná passa a ser definida como área especial de interesse turístico e denominada Angra doce.
De acordo com o texto, a área do Angra Doce abrangerá os municípios de Ribeirao Claro, Carlópolis, Siqueira Campos, Jacarezinho, Salto do Itarare (no estado do Paraná)e os municípios de Chavantes, Ourinhos, Canitar, Ipaussu, Timburi, Piraju, Fartura, Bernardino de Campos, Itaporanga e Barão de Antonina (no estado de São Paulo).

Na justificativa do projeto o autor, Deputado Federal Capitão Augusto disse que a a Usina localizada no Rio Paranapanema formou um lago que conferiu aos municípios do seu entorno, o potencial para o desenvolvimento de atividades de entretenimento e lazer com condições de se tornar um importante destino turístico do país. Entre as atividades estão a canoagem, rafting, trekking, vôo livre, paraglider e passeios náuticos.

O Projeto foi aprovado pelo Senado e agora segue para que seja sancionado em forma de Lei, ficando assim apto a receber recursos oriundo do Governo Federal.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.