quinta, 18 de julho de 2024

Senai/SP encabeça campanha para emprestar cilindros de oxigênio a hospitais

Publicado em 27 mar 2021 - 13:55:56

           

“Já conseguimos 700 cilindros, 400 somente do próprio Senai”, informa Paulo Skaf

 

Da redação

A crise de falta de cilindros de oxigênio nos hospitais que enfrentam a Covid-19 estimulou o Senai a iniciar uma campanha de arrecadação desses equipamentos por meio de empréstimo por parte das indústrias. A iniciativa do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, entidade mantenedora do Senai, objetiva inicialmente que as indústrias façam um empréstimo pelo período de 30 dias. “Não temos problemas de produção de oxigênio no país, mas sim de quantidade de cilindros necessários para o envase e disponibilização aos hospitais”, explicou Paulo Skaf.

 

Robson Martuchi e Paulo Skaf, diretor regional e presidente da Fiesp, respectivamente

 

O diretor regional da Fiesp/Senai, Robson Martuchi, coordena a disseminação da campanha em sua área de cobertura, a qual contempla 28 municípios das regiões administrativas de Ourinhos e Assis. “Essa importante iniciativa do Senai através do nosso presidente, Paulo Skaf, mais uma vez coloca a indústria paulista na linha de frente de busca por soluções tanto para a retomada econômica, quanto – e principalmente -, para o enfrentamento da pandemia”, afirmou Robson Martuchi.

De acordo com Paulo Skaf, a campanha já conseguiu o empréstimo de 700 cilindros até o momento, sendo 400 diretamente do próprio Senai/SP. “Pessoas estão morrendo pela falta de oxigênio, por isso peço a ajuda”, apela o presidente da Fiesp.

Indústrias interessadas em colaborar devem encaminhar e-mail para oxigenio@sp.senai.br, informando o nome da empresa, a quantidade de cilindros que poderá emprestar, a capacidade do cilindro, a empresa que fornece os gases e o nome de uma pessoa de contato para que seja combinada a logística. “Gente, a situação está muito séria e estamos numa verdadeira operação de guerra para poder colocar oxigênio nos hospitais e centros de saúde”, conclamou Paulo Skaf.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.