quinta, 18 de abril de 2024

SENAR e Sindicato Rural realizaram mais cursos de capacitação na região

No mês de setembro novas oportunidades foram oferecidas de forma gratuita

 

Marcília Estefani

 

Produtores e trabalhadores rurais da região de Ourinhos tiveram novas oportunidades de capacitação no mês de setembro, através dos cursos oferecidos em parceria entre FAESP/SENAR e o Sindicato Rural de Ourinhos.

Os cursos vêm de encontro às necessidades de capacitação dos produtores e trabalhadores rurais que que buscam novas oportunidades para o homem do campo aumentar a produtividade, a rentabilidade e a competitividade do setor agropecuário.

 

Instrutor Adolfo Molina ministrou curso de rosas

 

Em São Pedro do Turvo, na Água do Camilo, foi realizado Curso Rosas – Manejo e Tratos Culturais, com o instrutor Adolfo Molina, que contou com participação de diversos agricultores da região.

 

PreviousNext

 

Houve ainda curso de Rédeas com o instutor Celso Luiz Cubas, curso de culinária caseira regional – do Vale do Paranapanema, curso de processamento caseiro de carne bovina, de Segurança no Trabalho em Espaço Confinado NR 33 e Segurança no trabalho em altura Nr 35.

 

 

Todos os participantes aprovados são contemplados com certificado de aproveitamento do SENAR-AR/SP, que tem reconhecimento e validade em todo Brasil.

PreviousNext

Os cursos são gratuitos e viabilizados pela arrecadação de imposto pago sobre produtos produzidos pelo próprio produtor rural, revertidos em capacitação e formação profissional rural. Abrangem inúmeras áreas de atuação, conforme a região em que são executados e ampliam o acesso ao conhecimento abrindo oportunidades para o aumento da produtividade, da renda e da qualidade de vida dos brasileiros do campo.

O Sindicato Rural, atua como ponte entre o Senar e o trabalhador do campo.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.