sábado, 20 de abril de 2024

Servidores de Ourinhos reúnem-se em Assembleia e aprovam pauta de reivindicações

Todos os tópicos foram debatidos e, por unanimidade, aprovados, sendo protocolados na quinta-feira, 23, na Prefeitura Municipal de Ourinhos

 

 

Da redação

 

 

Respeitando a data base da categoria, que é 1º de março, na sexta-feira, 17 de fevereiro, os servidores públicos municipais de Ourinhos reuniram-se em Assembleia para a apresentação da pré-pauta relativa à Campanha Salarial 2023.

O presidente do SINSERPO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região), Edinilson Ribeiro, o Biguá, realizou a leitura do documento, que contemplou vários itens de interesse dos servidores como: correção salarial de acordo com o INPC-IBGE dos últimos 12 meses (hoje em torno de 5,71%), atualização do vale alimentação para R$ 700,00, atualização da gratificação de atividade especial, pagamento de gratificação natalina no valor de R$ 500,00.

Edinilson Ribeiro, o Biguá, presidente do SINSERPO

 

Também consta na lista de reivindicações, incentivo à qualificação com 5% de aumento na conclusão de urso de graduação de nível superior, disponibilização de uniformes e EPIs, pagamento de progressão de letras a cada 3 anos, plano de assistência à saúde, entre outras reivindicações.

Os servidores pedem que as contagens de tempo para efeito da sexta-parte, quinquênios e licença prêmio, suspensas desde maio de 2020 até dezembro de 2021

sejam restabelecidas.

Todos os tópicos foram debatidos e, por unanimidade, aprovada a pauta, que foi protocolada na quinta-feira, 23, na Prefeitura Municipal de Ourinhos.

O próximo passo é o Poder Executivo agendar reunião com o Sindicato para dar início às negociações da campanha salarial 2023.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.