quinta, 16 de janeiro de 2025

Servir e Proteger é o lema do novo Delegado Seccional de Ourinhos

Publicado em 23 jan 2017 - 10:16:10

           

Renata Tiburcio

Dr. Antônio José Fernandes Vieira, 41 anos, natural de Ibirarema, morador de Ourinhos desde o ano de 2005, delegado de polícia há 18 anos é o novo Delegado Seccional de Ourinhos e cidades adjacentes desde o dia 22 de dezembro de 2016. Vieira é casado, tem dois filhos, já trabalhou em São Paulo, Palmital, Ourinhos e Assis. É Professor de Investigação Policial da Academia de Polícia “Coriolano Nogueira Cobra”, Mestre em Direito e Professor Universitário, tendo participado de seminários jurídicos no Brasil e no exterior.

Em pouco tempo de gestão o seccional já apresentou mudanças, reestruturando a Delegacia Seccional com o intuito de melhorar o atendimento ao público e a valorização do policial. 

“O que procuramos fazer neste início de gestão foi reestruturar a Delegacia Seccional de modo a reduzir a equipe de apoio da delegacia que trabalha na atividade de meio ao mínimo necessário possibilitado o retorno deles à atividade fim, que é a investigação e o atendimento ao público nas delegacias Central de Polícia Judiciária e nas especializadas”, explicou o seccional.

Dentre todas as mudanças o seccional ressaltou que carrega consigo uma frase “Servir e Proteger” e que tem intenção de tornar a Polícia Civil uma polícia comunitária. “A Polícia Civil é a Polícia Comunitária por excelência que quer o delegado próximo da população, uma vez que a população sente confiança tanto no delegado quanto na polícia civil, sendo assim, temos que abrir as portas das delegacias para o povo, deste modo vamos conseguir resgatar o aumento da confiança da população com a Polícia Civil”, falou Dr. Antônio.

Destacou que para a aproximação da comunidade com a Polícia é necessário contar com os delegados presentes não só nas delegacias, mas em toda a cidade através do diálogo com os líderes de associações de bairros, com as forças vivas das comunidades, as igrejas, escolas e faculdades. 

“Servir e Proteger é uma frase que me acompanha por toda minha vida e desde que assumi a Delegacia Seccional de Ourinhos venho tentando colocar em prática entre os civis. Servir e Proteger é o que mais relata nossa vocação. Servir, relembra que todos nós policiais civis somos servidores públicos, existimos para trabalhar pelo povo, o povo que paga nosso salário e é para a comunidade que devem estar voltados nossos propósitos. Proteger é acolher bem a população e o mais importante, tentando resolver o problema, pois quem procura a delegacia tem a esperança que seu bem subtraído seja devolvido, que a pessoa que lhe ameaçou seja punida, que quem lhe assaltou seja punido, enfim para esse esforço eu conto com o trabalho e a dedicação dos civis para que a gente consiga deixar a cidade de Ourinhos uma cidade tranquila, uma vez que a vida é uma corrida de revezamento e cada um corre até um ponto e passa o bastão para outro e o que posso afirmar é que todos os delegados que passaram por aqui conduziram muito bem o bastão e isso aumenta nossa responsabilidade para manter uma cidade tranquila para se viver”, concluiu o novo Delegado Seccional.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.