quinta, 29 de fevereiro de 2024

SESI de Ourinhos recebe 2º título por implantar tecnologias a favor da aprendizagem

A jornada rumo a essa certificação começou há aproximadamente três anos, quando os professores e gestores da Escola SESI de Ourinhos realizaram o curso “Caminho da Aprendizagem do Século 21”

 

Da redação

 

A Microsoft certificou a unidade escolar do Sesi-SP junto a outras 14 outras instituições brasileiras pelo pioneirismo em tecnologia, processo de aprendizagem e favorecimento do protagonismo dos estudantes

A Escola SESI de Ourinhos atingiu um marco significativo na educação ao receber, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Microsoft Showcase Schools. O título reconhece instituições pioneiras na incorporação de tecnologia inovadora no processo de aprendizagem, promovendo o protagonismo dos estudantes e capacitando educadores e alunos para um futuro cada vez mais digital.

 

 

O programa Showcase Schools da Microsoft é uma iniciativa global que se concentra em criar experiências centradas no aluno, imersivas e inclusivas, com o objetivo de estimular a aprendizagem contínua. Essas experiências visam desenvolver habilidades essenciais e preparar os alunos para enfrentar os desafios do futuro, aumentando assim o potencial de realização de cada estudante.

A jornada rumo a essa certificação começou há aproximadamente três anos, quando os professores e gestores da Escola SESI de Ourinhos realizaram o curso “Caminho da Aprendizagem do Século 21”, e obtiveram as certificações individuais MIE, MIE Expert e MCE. Além disso, a escola documentou todo o progresso na aplicação das estratégias propostas pelo programa.

 

 

Gisele Ferreira dos Santos, diretora escolar, destacou a visão para a mudança e falou da importância da criação de um plano de ação que considere o compromisso de transformar a escola, mantendo uma cultura de aprendizado e crescimento que inclua todos os alunos, focando no potencial individual de cada um. “A Escola SESI de Ourinhos demonstra com orgulho o seu compromisso com a educação do século 21, promovendo uma abordagem inovadora e inclusiva para preparar seus alunos para um futuro digital e desafiador. A certificação Microsoft Showcase Schools é uma prova do seu comprometimento com a excelência educacional e a capacitação de toda a comunidade escolar. Essa certificação não é apenas um reconhecimento de excelência educacional, mas também um compromisso social e ético com uma visão de educação voltada para o futuro. Fazer parte da comunidade global de Microsoft Showcase Schools é uma celebração da transformação educacional que se tornou um dos pilares essenciais em toda a rede SESI-SP.” complementou.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.