quarta, 12 de junho de 2024

Sesi Ourinhos abre a Exposição Tanabata Matsurisi

Da redação

O SESI Ourinhos promove, de 12 de abril a 15 de maio, a exposição Tanabata Matsuri, do fotógrafo Arthur Fujii. A mostra gratuita reúne fotos coloridas que traduzem em imagens o espírito e a beleza da tradicional comemoração japonesa. No Brasil, o evento acontece anualmente no bairro da Liberdade, em São Paulo, onde foram registradas as fotos durante cinco festivais, de 2007 a 2011.

O festival é uma oportunidade para saudar a busca da sabedoria e o aprimoramento das capacidades individuais. As pessoas escrevem seus desejos ou de familiares em tiras de papéis coloridos, chamados tanzaku, e as penduram em bambus na esperança de serem realizados. As imagens retratam a fé e o encontro de diferentes gerações.

Arthur Fujii busca compartilhar os encantos da festa desde 2007, quando a redescobriu no bairro da Liberdade. “Quero aproximar as pessoas da cultura japonesa e demonstrar os sentimentos e as expressões de outras pessoas produzindo sua própria arte, no momento exato em que deixam evidentes suas crenças”, destaca o fotógrafo. 

Sobre Arthur Fujii – O paulistano Arthur Fujii brincava com a câmera fotográfica de seu pai desde criança. Ainda assim, a paixão pela fotografia tardou a ser reconhecida. Foi somente adulto que decidiu seguir a carreira em Publicidade e Propaganda, aproximando-se do mundo da comunicação. No segundo ano do curso, resolveu investir na área de fotografia. Atuou como assistente do renomado fotógrafo Marcio Scavone, com quem teve a oportunidade de participar de trabalhos para grandes empresas e revistas como Vogue, Playboy, VIP e Época Negócios. Seu contato com a cultura japonesa se estreitou a partir do trabalho no jornal Nippobrasil, para o qual cobria pautas de gastronomia. Atualmente, se dedica a trabalhos editoriais e publicitários, cobertura de eventos corporativos e ao setor de fotografia do grupo educacional VSTP, do qual fazem parte a FIAP, o COPI e o Colégio Módulo.

SERVIÇO

Exposição Tanabata Matsuri

Local: SESI Ourinhos – Rua Professora Maria José Ferreira, 100, Bairro das Crianças

Datas e horários: de 12 de abril a 15 de maio – terça a sexta-feira, das 12h às 19h e nos sábados, das 10h às 17h.

AVCB: (204469)

Alvará: (54.775)

Informações: (14) 3302-3535

Entrada gratuita

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.