domingo, 14 de abril de 2024

Sesi Ourinhos é reconhecido pela Microsoft pioneiro no uso da tecnologia na educação

Apenas 21 escolas no Brasil conquistaram essa certificação este ano

 

Da Assessoria

 

O Sesi Ourinhos foi reconhecido como referência no uso da tecnologia na educação pela Microsoft, uma das maiores empresas do setor no mundo. A instituição, que é parceira da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), teve seu método de aprendizagem destacado ao concluir sua participação no Showcase Schools, programa de transformação escolar em uma comunidade global.

Esse reconhecimento internacional agraciou apenas mais 20 escolas no país todo, sendo 3 escolas SESI. O programa que a instituição ourinhense participou foca em desenvolver experiências dos alunos, sendo elas imersivas e inclusivas. Não é apenas um programa meramente tecnológico, pois tem como mote também o desenvolvimento humano na intenção de aumentar o potencial dos alunos em diversas áreas.

 

 

Ao todo esse processo de certificação durou 2 anos. A gestão e os professores da escola se propuseram a realizar todas as etapas do curso “Caminho da aprendizagem do Século 21” e assim alcançaram as certificações e documentações da aplicação das propostas do programa.

Para a cidade de Ourinhos, este certificado significa um avanço enorme no caminho do desenvolvimento ético e social no caminho do futuro.

Para receber mais informações sobre o SESI Ourinhos, acesse o site https://ourinhos.sesisp.org.br/. Já para ficar por dentro de tudo que acontece na ACE Ourinhos, acesse o site Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (aceourinhos.com.br), ou entre em contato: Av. Dr. Altino Arantes, 589, ou pelo telefone: (14) 3302-3300.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.