sábado, 20 de julho de 2024

SESI-SP, parceiro ACE, oferece programas que atende mais de 500 mil alunos de escolas públicas

Publicado em 19 jul 2022 - 12:12:58

           

2.429 escolas públicas de São Paulo serão atendidas pelo Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia, oferecido gratuitamente pelo SESI-SP

 

Da redação

 

O mundo pós pandemia oferece diversas novas dificuldades e realidades para todas as pessoas, em especial para as crianças que cresceram nesse contexto. Pensando nisso, um dos grandes parceiros da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), o Sesi-SP, desenvolveu um programa com o objetivo de apoiar a recuperação do processo de alfabetização e a ampliação de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática de crianças da rede pública de ensino.

O nome do projeto é Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia, e ele será disponibilizado gratuitamente para 2.429 escolas públicas de São Paulo, por meio de 479 contratos de parceria fechados com as prefeituras, que representam 74% de todos os municípios do estado.

O presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi, que também é diretor do conselho consultivo do Sesi/SENAI, enxerga esse programa como um importante passo para a recuperação cognitiva de milhares de crianças.

“É importante demais esse programa do Sesi. Com ele, milhares de crianças poderão recuperar pelo menos parte do trauma educacional causado pela pandemia. Nós sabemos o quanto as crianças de escola pública sofreram, e essa ação é fundamental e mostra a preocupação que o sistema S tem com a sociedade.”

O sistema de ensino da rede Sesi-SP será adequado às necessidades e realidades específicas, com a mesma preocupação quanto ao padrão de qualidade, aproveitando a estrutura das escolas públicas das cidades e do estado. O apoio aos professores da escola pública, responsáveis pela educação de 80% das crianças e adolescentes, são o foco principal do programa, com a oportunidade de troca de conhecimento e aprendizados.

Para mais informações sobre o Sesi de Ourinhos, acesse: SESI – Ourinhos (sesisp.org.br). Já para entender mais sobre a ACE, entre em contato direto na sede da instituição, ou acesse o site:  Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (aceourinhos.com.br).

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.