sábado, 13 de abril de 2024

Setembro começa com carreata em comemoração ao mês oficial da luta pela inclusão

Campanha Setembro Verde marca a luta pela inclusão social das pessoas com deficiência

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Inclusão, em parceria com a AADF, APAE, ASO, irá realizar na sexta-feira (01) a Carreata da Inclusão, em comemoração a Campanha Setembro Verde, Mês da Luta pela Inclusão Social da Pessoa com Deficiência.

A concentração acontecerá no Aeroporto, a partir das 09h, e será encerrada na Praça Mello Peixoto, onde está programado atividades em comemoração a data.

A carreata é a primeira ação de um calendário repleto de atividades que a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Inclusão, em parceria com as entidades, irá promover ao longo do mês de setembro, visando reforçar a importância da acessibilidade, da inclusão social e os direitos da pessoa com deficiência.

O “Setembro Verde” é considerado o mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência. No Brasil, por meio da Lei 11.133 de 14 de julho de 2005, o dia 21 de setembro foi escolhido em referência a essa luta, por coincidir com o Dia da Árvore e início da Primavera. Dessa forma, a cor verde representa o nascimento das reivindicações e o florescimento dos direitos das pessoas com deficiência

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.