terça, 18 de junho de 2024

Sétima Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas começa dia 30

Da redação

A Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas chega, em 2015, à sua sétima edição, consolidando o formato estabelecido em 2014, ou seja, dividida entre mostra competitiva e espetáculos especialmente convidados. 

O evento tem a intenção de promover um grande mosaico do que vem se fazendo atualmente em teatro no Brasil. O título da Mostra homenageia Sérgio Nunes que foi uma importante figura do teatro ourinhense. Sérgio foi um agitador cultural e fundador do Grupo Soarte, que faleceu em 2009.

A Mostra tem início no dia 30, com a apresentação de Ópera dos Malandros, espetáculo baseado num musical de Chico Buarque, com elenco inteiramente composto por alunos do curso municipal de teatro, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura.

No dia seguinte, acontece o Circuito SESC de Artes. Entre apresentações de diversas linguagens artísticas, o Teatro aparece em dois espetáculos ao longo do dia: Otelo e a Loira de Veneza traz uma nova e bem humorada visão para o texto de Shakespeare; enquanto Intermezzo utiliza o circo como base para uma divertida apresentação.

Ainda no dia 1º de maio, tem início a Mostra Competitiva, com cinco espetáculos até domingo, dia 3, quando serão conhecidos os vencedores nas categorias apreciação popular, atriz, ator, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, direção, cenário, figurino e sonoplastia. Também será entregue nesta noite o grande prêmio de melhor espetáculo, concedido pelo júri, com premiação de quatro mil reais.

Na segunda, dia 4, tem início a Mostra Principal, com peças especialmente selecionadas e convidadas. São elas: Mundo Mudo, da Companhia Azul Celeste; Eu Cão Eu, com Parlapatões e Satyros; e Amoré, da Companhia de Teatro Vermelho Presidente Prudente. Esses três espetáculos são inteiramente gratuitos.

Para acompanhar em tempo real todas as novidades da Mostra, inclusive programação detalhada, com todos os horários e preços, basta seguir a página do evento no Facebook: facebook.com/mostrasergionunes.

A Mostra Sérgio Nunes de Artês Cênicas é uma realização da Prefeitura Municipal de Ourinhos através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do SESC, Circuito Cultural Paulista e Projeto Ademar Guerra. 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.