quinta, 23 de maio de 2024

Setor emprega mais de 10 mil pessoas no estado de SP em abril

Números confirmam tendência apontada pela ACE Ourinhos

 

Da Assessoria

 

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) sempre ressaltou a importância do setor do comércio na empregabilidade das pessoas. Uma coleta de dados da Pesquisa de Emprego no Estado de São Paulo (Pesp) indica que apenas o estado de São Paulo gerou mais de 10 mil empregos no mês de abril de 2022.

Essa notícia chega na semana em que se comemora o “Dia do comerciante” (16/07) e vai de encontro com a sensação de otimismo que o comércio brasileiro manifesta neste primeiro semestre de 2022.

O presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi, destaca que em Ourinhos, o comércio é a grande fonte de emprego da cidade e da região, e que esse setor impacta diretamente o desenvolvimento econômico.

“Em Ourinhos, temos a certeza que o comércio é o setor que mais emprega pessoas. E por isso, é um dos mais importantes na geração de renda para o município. Por isso é tão importante que tenhamos o hábito de consumir em Ourinhos, os produtos e serviços daqui. O dinheiro é revertido em mais riqueza e progresso para a própria cidade”.

Robson ainda aproveitou para relembrar da campanha “Ano da Sorte”, que busca fomentar o comércio na cidade, sorteando cartões presentes quase todo mês.

“Por isso campanhas como a do Ano da Sorte precisam da aderência de o máximo possível de comerciantes. Esse movimento de retomada da economia aliada a boa fase do comércio deve motivar os lojistas a criarem mais atrativos para que os clientes consumam em suas lojas”.

A campanha já teve até agora oito sorteados em dois grandes sorteios. As lojas que ainda não participaram podem entrar em contato com a instituição para comprar as cotas.

Para saber mais dados sobre o comércio de São Paulo e seus números, acesse: Comércio paulista cria 10,4 mil empregos em abril, diz FecomercioSP | Exame

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.