quarta, 17 de julho de 2024

Sicredi Norte Sul PR/SP comemora aniversário de 30 Anos com sorteio de prêmios

Publicado em 16 jun 2015 - 05:52:21

           

Assessoria de Comunicação

Na última quarta-feira (03), a Sicredi Norte Sul PR/SP realizou um grande evento comemorativo na Estância Carranca, em Santo Antônio da Platina (PR), em razão do aniversário de 30 anos de sua data de fundação. Centenas de associados, colaboradores, dirigentes além de conselheiros da cooperativa estavam presentes e acompanharam uma noite com vídeos históricos, homenagens e o sorteio final da campanha promocional “30 Anos, 30 prêmios Sicredi Norte Sul PR/SP”.

Durante o evento, a cooperativa apresentou também o vídeo histórico da campanha institucional “Juntos Somos Gigantes”, que resgatou fatos marcantes da história da instituição como depoimentos de associados que tiveram seus sonhos realizados com a ajuda da cooperativa e colaboradores que cresceram junto com a instituição.

História – A Sicredi Norte Sul PR/SP foi fundada no dia 3 de junho de 1985 em Jacarezinho (PR), originalmente chamada de CREDICANA. Inicialmente era uma cooperativa fechada, restrita às necessidades dos plantadores de cana-de-açúcar, mas que logo passou a atender outras atividades do agronegócio. Em 1987 filiou-se a COCECRER – PR, atual Central Sicredi PR/SP/RJ, e em 1999 mudou sua sede para a cidade de Santo Antônio da Platina (PR). O projeto de expansão e a integração ao Sicredi fizeram a cooperativa evoluir mercadologicamente, dando origem à Sicredi Agro Paraná. Em 2010, com 25 anos de existência, a cooperativa sinalizava um crescimento médio de 24% ao ano, enquanto a média do mercado não passava de 15%.

O Banco Central autorizou a livre admissão de associados em 2011 e 21 novos municípios do estado de São Paulo foram incluídos em sua área de ação, aumentando expressivamente o potencial de crescimento da entidade, que passou a assinar como Sicredi Norte Sul Paraná São Paulo. Hoje o desenvolvimento sustentável da Sicredi Norte Sul está alicerçado em três pilares fundamentais: o Econômico, Social e o Ambiental. E a prova de que isso reflete no resultado da cooperativa é mostrada no alto índice de recomendação da instituição pelos 30 mil associados: 64% deles recomendariam os produtos e serviços da cooperativa para os seus familiares e amigos. 

Com uma rede de 20 unidades de atendimento, em 2 estados brasileiros, a cooperativa tem apresentado um crescimento médio de 18% no número de associados e de 26% no volume de recursos administrados. Ao todo são mais de 200 colaboradores e uma infraestrutura que não para de crescer. Em 2014 mais de R$ 409 mil foram investidos na formação do quadro de colaboradores, conselheiros e associados. Todo esse esforço se reflete na profissionalização da equipe que é a principal responsável por prestar serviços e atendimento de qualidade aos associados.

Para Paulo José Buso Júnior, ao analisar a história e a trajetória da cooperativa, o sentimento é de dever cumprido. “Ao rever a história desta cooperativa, criada para atender aos plantadores de cana da região, podemos dizer que nasceu uma instituição financeira diferenciada, que tem em sua filosofia a preocupação com as pessoas. Nós vivemos e vencemos muitos desafios e nada melhor do que relembrar cada conquista para que possamos construir um futuro ainda melhor para todos”, analisou o presidente da cooperativa durante o evento. 

Campanha Promocional – Os dois últimos prêmios da campanha 30 Anos, 30 prêmios foram sorteados no evento. Mais de 500 mil cupons foram acumulados entre fevereiro e junho, mais de 4 mil raspinhas distribuídas e centenas de associados ganharam brindes instantâneos. Com o sorteio da última quarta-feira, um total de 30 associados foram premiados com 18 TVs, 10 motos e 2 carros. O grande sorteio final premiou: Jorge Bento da Silva – Siqueira Campos, que ganhou um carro 0 km, e Guilherme Nascimento Faria – Figueira, que ganhou uma camioneta 0 km.

Para Antônio Carlos Daineze, a campanha 30 Anos, 30 prêmios representa não só a comemoração do aniversário de 30 anos da cooperativa, mas todo o trabalho e dedicação que as equipes tiveram durante mais de seis meses. “Essa é a maior campanha local já organizada pela nossa cooperativa. É a prova da nossa cooperação e atuação conjunta”, afirma. 

Alteração do horário de atendimento – Em seu discurso no evento comemorativo, o presidente da cooperativa, Paulo José Buso Júnior, anunciou a ampliação do horário de atendimento ao público das unidades. A partir de 8 de junho os associados serão atendidos das 9h às 15h. Segundo o presidente, a ampliação do horário tem objetivo de trazer mais comodidade, conveniência e um tempo extra para receber os associados. 

O novo horário permite uma maior aproximação com aqueles que utilizam a Unidade de Atendimento para se relacionar com a cooperativa, permitindo assim cada vez mais entender e atender as necessidades financeiras dos associados e comunidade.

“O relacionamento diferenciado, através do atendimento pessoal ao associado, tem sido fundamental para o crescimento da cooperativa. A ampliação do horário de atendimento proporcionará mais tempo para o associado realizar seus negócios com a cooperativa. Acreditamos que desta forma estaremos facilitando e agilizando o atendimento e aumentando o relacionamento com o associado e comunidade”, destaca o presidente da cooperativa, Paulo Buso.

Além das Unidades de Atendimento, o Sicredi disponibiliza ainda outros canais para que os associados acessem a cooperativa: caixas eletrônicos com funcionamento das 6 às 22h e também os canais que são 24 horas por dia: pelo telefone (Sicredi fone – 3003 4770 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 7244770 para as demais localidades), internet (Sicredi internet: sicredi.com.br) e até em dispositivos móveis com o aplicativo Sicredi Mobi. 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.