terça, 18 de junho de 2024

Sicredi promove peça teatral que aborda educação financeira

Assessoria de Comunicação

O Sicredi e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, promoveram na UPE Clube de Campo em Santo Antônio da Platina (PR) na última quarta-feira, 28, mais uma iniciativa cultural. A peça “Qual vai ser?” que é voltada para os jovens, em especial os que estão concluindo o Ensino Médio, reuniu centenas de jovens, adolescentes além de pais e professores da rede pública e particular de ensino. A apresentação misturou a linguagem da comédia com o stand-up por meio da interação dos atores com a plateia.

O espetáculo é itinerante e percorrerá 100 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Pará. Qual vai ser? é produzida pela Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin. A peça tem duração de 45 minutos e narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao terminar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade. Mas este não será seu único desafio. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família. Ele também se encantará pela fascinante Leila.

A produção é voltada para o público adolescente, abordando as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional. Além disso, a peça aborda os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro, que são parte do cotidiano familiar, por meio de temas como as compras impulsivas.

Para Jair Barrero Menani, gerente da unidade de atendimento de Santo Antônio da Platina, ações culturais têm função dupla na sociedade. “É um grande orgulho poder fazer parte de iniciativas como essa, pois além de ser uma opção de entretenimento cultural para jovens e adultos, também levamos informação e conscientização às famílias. Os desafios vivenciados pelos jovens e os riscos que a má gestão financeira oferece são questões que devem ser abordadas e discutidas por todos”, analisou. 

Ficha técnica – Peça Qual vai ser? 

Música: Dedé Ribeiro e Renato Mendonça

Texto: Dedé Ribeiro

Direção: Daniel Colin

Elenco: Juliana Kersting, Guadalupe Casal, Daniel Colin, Ricardo Zigomático, Ursula Collischonn, Denis Gosh e Dani Dutra

Figurinos: Coca Serpa

Cenografia: Zao Figueiredo

Iluminação: Casemiro Azevedo

Contrarrega: Douglas Dias

Sonorização: Sérgio Cavalheiro

Produção: Liga Produção Cultural

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 113 anos de história, 3 milhões de associados e 1.366 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais acionistas da Sicredi Participações S.A. uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.