sábado, 15 de junho de 2024

Sicredi realiza assembleia itinerante de consórcio em Santo Antônio da Platina

Asssessoria de Comunicação

A cooperativa Sicredi Norte Sul PR/SP, com o apoio da Administradora de Consórcios Sicredi, realizou nesta quinta-feira (21) uma assembleia itinerante de automóveis e imóveis na Estância Carranca, em Santo Antônio da Platina. O evento contou com a presença de aproximadamente 400 participantes, entre associados, colaboradores, diretores e conselheiros do Sicredi.

Ao todo foram contemplados dezenove consorciados, pertencentes a quatro grupos, distribuindo mais de R$ 3,6 milhões em créditos. Do total de contemplados cinco pertenciam à Sicredi Norte Sul PR/SP e dois deles estavam presentes no evento. Os benefícios e diferenciais do consórcio foram apresentados por Luiz Henrique Kuhn, consultor de mercado da Administradora de Consórcios Sicredi, que também anunciou os consorciados contemplados durante o evento.

Mais de 30 bens móveis entre automóveis, motos, caminhões, tratores e máquinas estavam expostos no evento através dos parceiros: Agropecuária Menino da Porteira – Agricase, Chevrolet Grupo Ouricar, Citroen, Claudinho Veículos – Hyundai, Ford Caminhões, Ford Marauto, Samp FIAT, Schimit Motos Honda, Toyota – Toyopar, Volkswagen – Automar e Valtra – DHL.

As assembleias itinerantes acontecem em todo o país e permitem que o consorciado tenha a chance de ser contemplado durante o evento, como foi em Santo Antônio da Platina. Além de conhecer o funcionamento de uma assembleia de consórcio, os participantes tem a condição de conferir a prestação de contas de seu grupo, e os contemplados do mês, demonstrando assim a transparência e eficiência do produto. Mensalmente são realizadas assembleias dos segmentos de imóveis, automóveis, motocicletas, caminhões, tratores e utilitários e serviços, na cidade da cooperativa que candidatou-se a recebê-la, prestigiando sua dedicação por meio dos colaboradores e consorciados. 

No ranking do Banco Central do Brasil (Bacen), o Sicredi está atualmente na 10ª posição, com 137 mil cotas ativas, das quais 51% já foram contempladas. Deste montante, 2,3 mil cotas pertencem à Cooperativa Norte Sul PR/SP, com um total em carteira de créditos de R$ 118 milhões.

Para Paulo José Buso Júnior, presidente da Sicredi Norte Sul PR/SP, eventos como esse são importantes para aproximar os associados da vivência financeira e também da unidade da qual fazem parte. “À medida em que o associado entende como funciona uma assembleia de consórcio e confere de perto as prestações de contas, ele reforça sua confiança no método e atua ativamente nos processos”.  

Mais informações sobre a assembleia e os planos de consórcio disponíveis no Sicredi, podem ser obtidas nas Unidades de Atendimento do Sicredi mais próxima.

Sobre a Sicredi Norte Sul PR/SP – Sediada em Santo Antônio da Platina (PR), é uma das 97 cooperativas de crédito e investimento que integram o Sistema Sicredi. Fundada em 1985, tem em sua história 29 anos de plena expansão, fortalecendo os municípios e associados de todo norte pioneiro do Paraná e sul de São Paulo. Presente em 20 municípios*, a cooperativa tem hoje mais de 30 mil associados

 *Área de Atuação: Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Quatiguá, Ribeirão Claro, Santana do Itararé, Santo Antonio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz, no Estado do Paraná; Bernardino de Campos, Chavantes, Ipaussu e Ourinhos no Estado de São Paulo.

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.349 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 97 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações em sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

 

 

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.