segunda, 15 de abril de 2024

Sincomerciários sorteia moto zero Km em comemoração de seus 35 anos

Moradora do Jardim Anchieta que trabalha na loja Tenerife foi a contemplada

 

Da redação

 

Na tarde da quinta-feira, 8/12, o Sincomerciários – Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos, realizou o sorteio de uma moto 0Km em comemoração aos 35 anos de fundação do sindicato.

Pelo segundo ano consecutivo, as mulheres mostram que são ‘pé quente’. Entre mais de três mil participantes, Renata do Sarto Zili, moradora do Jardim Anchieta, colaboradora da loja Tenerife foi a feliz ganhadora da moto Honda CG Start 160 0km, que tem valor estimado de R$ 13.000.

“Estou feliz demais, mas não caiu a ficha ainda, difícil acreditar”, disse Renata, emocionada.

Alexandre Mariani foi convidado pelo presidente do Sincomerciários, Aparecido Bruzarosco, para retirar um cupom da urna e por coincidência acabou sorteando uma colaboradora de sua rede de lojas. A moça trabalha no comércio há sete anos, já tem uma Biz, e confidenciou que nunca ganhou nada, esta foi a primeira vez.

 

UMA HISTÓRIA MARCADA POR LUTAS E CONQUISTAS EM PROL DO TRABALHADOR

 

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos, nasceu do desejo de um grupo de pessoas trabalhadoras do comércio da cidade, inconformadas com a falta de representação sindical para os comerciários, e com objetivo de trazer ao trabalhador local mais representatividade e benefícios que até então não possuíam.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos surgiu em 1984, através da fundação da APECO – Associação dos Empregados no Comércio de Ourinhos.

A luta pela sua fundação e reconhecimento começou nos meados do ano de 1981, e se concretizou no dia 08 de dezembro de 1987, com a tão sonhada Carta Sindical que só saiu graças ao empenho do então saudoso Prefeito Esperidião Cury, que se instalou à época no gabinete do então Ministro Almir Pazzianotto, e foi categórico “não saio daqui sem a Carta Sindical dos Comerciários de Ourinhos”.

Este fato foi marcante tanto para a história da cidade de Ourinhos quanto para o sindicato, motivando uma justa homenagem em vida ao grande homem e político Esperidião Cury no ano de 2003, meses antes de sua morte.

Esperidião Cury – 1983-1988

 

A Diretoria do Sincomerciários se pauta nos objetivos que são: lutar pela melhoria das condições de trabalho, salário e vida dos seus representados.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.