fbpx

domingo, 29 de maio de 2022

Sindicato aguarda contraproposta da prefeitura para convocar nova assembleia

 

Por Agência JP2

Aconteceu na sexta-feira, 06, a primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2015 entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e a Prefeitura. Na reunião, que se estendeu por mais de quatro horas, foram discutidos vários itens da pauta de reivindicações. A prefeita Belkis Fernandes ficou de apresentar no dia 20 de fevereiro a contraproposta com base no impacto orçamentário em cima dos itens financeiros da correção salarial, manutenção do poder de compra e atualização do vale alimentação.  

A pauta aprovada pelos servidores e apresentada à administração municipal prevê reajuste salarial no percentual equivalente a inflação acumulada no período dos últimos 12 meses, levando em conta o INPC-IBGE, além de 5% de aumento real para todos os servidores. Pleiteia ainda vale alimentação de R$ 350,00 a toda categoria sem distinção de nível salarial (ativos e inativos); sexta parte dos vencimentos integrais, que deverá ser concedida aos 20 anos de efetivo exercício e incorporada aos vencimentos para todos os efeitos legais; implantação do plano de saúde para todos os servidores, sem ônus para os mesmos e extensivo aos dependentes; curso de capacitação e formação; atualização das diárias de viagem; e uma novidade que é o vale cultura destinado aos servidores e voltado para o consumo de bens culturais como teatro, espetáculos de dança, cinema e livros.

Com relação ao plano de saúde, ficou decidido que o Sindicato apresentará uma nova proposta para estudos de viabilidade de atendimento por parte do Executivo. 

O presidente do Sindicato, Edinilson Ribeiro (foto), espera que haja vontade política da parte do Executivo e que assim possamos valorizar os servidores públicos que é nosso objetivo principal. 

Após a reunião do próximo dia 20, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos convocará uma nova assembleia geral para apreciação e deliberação da contraproposta da Prefeitura Municipal. 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.