sábado, 15 de junho de 2024

Sindicato conquista reajuste para funcionários do Hospital Unimed

Por Agência JP2

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Ourinhos e Região concluiu mais uma campanha salarial com sucesso. Após o período de negociação com diretores do Hospital Unimed de Ourinhos, a entidade obteve importantes avanços nas cláusulas econômicas e sociais para os funcionários. Os benefícios já valerão a partir de 1º de junho.

Dentre as conquistas está o reajuste salarial de 8% para todos os funcionários do hospital. A diretoria do Sindicato da Saúde valorizou a conquista, tendo em vista que a primeira proposta do hospital tinha o índice de 6,5%. Outro ganho considerável foi com relação ao vale alimentação que salta dos atuais R$ 130,00 para R$ 150,00. 

Além da questão econômica, o Sindicato da Saúde conseguiu avanços nas cláusulas sociais e ainda fechou um acordo inédito para a categoria referente ao aviso prévio. A partir de agora, o trabalhador que estiver trabalhando no hospital há pelo menos um ano, pedir demissão e comprovar que ingressará de imediato em novo emprego, ficará isento do aviso prévio. 

O presidente do Sindicato da Saúde, Arão dos Anjos Costa, comemorou as conquistas que beneficiarão 109 funcionários do hospital. “Avaliamos de forma positiva a campanha salarial, pois não tivemos maiores dificuldades para negociar a pauta e mais uma vez fomos atuantes na mesa de negociação ao obter importantes conquistas para os funcionários”.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.