sábado, 15 de junho de 2024

Sindicato da Saúde e SINDHOSFIL-SP assinam convenção coletiva de trabalho

Por Agência JP2

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Ourinhos e Região e a Santa Casa de Ourinhos, por meio do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (SINDHOSFIL-SP), assinaram na última semana a convenção coletiva de trabalho referente à Campanha Salarial de 2015.  A data base da categoria é 1º de maio. 

A assinatura garante aos funcionários o cumprimento dos seus direitos pelo período de um ano. De acordo com a convenção coletiva, foi estabelecido um reajuste salarial de 8,34% aos empregados. Já o vale cesta ficou em R$ 106,04. 

Com relação às clausulas sociais, todas foram mantidas na atual convenção. No entanto, uma conquista importante para os funcionários é referente ao auxílio creche. Pela cláusula assinada, as empresas que não possuírem creche própria agora concederão auxílio a título de reembolso no importe equivalente a até 20% do piso da categoria, por mês, às empregadas mães com filhos até seis anos de idade. 

O presidente do Sindicato da Saúde, Arão dos Anjos Costa, diz que lutou por melhorias para a categoria, mas a atual situação financeira da Santa Casa impediu avanços maiores, principalmente com relação às cláusulas econômicas. “Tentamos buscar pelo menos um reajuste de 9%, mas a direção da Santa Casa disse que não tinha condições financeiras de atender a nossa reivindicação. Não tivemos ganhos, mas também não tivemos prejuízos. Evitamos também levar a negociação para o dissídio porque nessa situação o trabalhador poderia ter mais perdas. Esperamos que no ano que vem a situação econômica se estabilize para que o trabalhador seja realmente valorizado”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.