quinta, 23 de janeiro de 2025
Publicado em 06 maio 2015 - 12:56:41
Agência JP2
O dia 30 de abril de 2015 ficará marcado na história do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Ourinhos e Região. Nesta data, o presidente Arão dos Anjos Costa recebeu das mãos do chefe do setor de Relações do Trabalho da Gerência Regional, Ademir Estevam, o Certificado de Registro Sindical que atesta a legalidade da atuação da entidade junto ao Ministério do Trabalho.
A entrega da Carta Sindical aconteceu em um evento simbólico na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), em Marília. O documento é assinado pelo Secretário das Relações do Trabalho, Manoel Messias Nascimento Neto, e também pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.
O Ministério do Trabalho e Emprego é o órgão competente para conceder o Registro Sindical à organização representativa de categoria econômica, profissional ou específica, com o fim precípuo de zelar pela unicidade sindical.
Trata-se de atividade atributiva de personalidade, o que não implica em interferência do Poder Público na organização sindical, mas ato administrativo vinculado, tornando pública a existência da entidade, revestindo-a de personalidade sindical.
A conquista do certificado é de grande importância para a valorização da entidade. Desde que assumiu a presidência em 2014, Arão dos Anjos Costa, tem trabalhado de forma efetiva para que o Sindicato da Saúde fosse reconhecido formalmente perante o Ministério do Trabalho.
Durante a sua gestão como presidente, Arão dos Anjos Costa introduziu novas propostas e passou a adotar uma postura verdadeiramente classista e comprometida com a categoria. Atualmente, entidade defende os interesses e acordos coletivos dos funcionários das Santas Casas de Ourinhos, Chavantes e Salto Grande; da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); do SAMU regional; de clínicas médicas particulares; do Hospital da Unimed e também do Ambulatório de Especialidades Médicas (AME).
O chefe do setor de Relações do Trabalho da Gerência Regional, Ademir Estevam, parabenizou o sindicato pela conquista. “A certidão é um documento importante para a entidade sindical, pois atesta sua legalidade e é assinada pelo ministro do Trabalho. Além disso, essa certidão mostra para a categoria que o sindicato estão atuando, é legalizado e comprometido”.
O presidente do Sindicato da Saúde, Arão dos Anjos Costa, se demonstrou orgulhoso por mais essa vitória em prol da entidade e dividiu esse momento histórico com todos trabalhadores. “Logo que assumi a presidência, uma das minhas primeiras medidas foi dar entrada junto ao Ministério do Trabalho solicitando essa certidão. Esse documento mostra a forma séria que estamos trabalhando e reorganizando o Sindicato e comprova a nossa legalidade sindical. É um motivo de muito orgulho para nós recebermos esse documento e gostaria de compartilhar esse momento com todos os nossos trabalhadores da área da saúde, diretoria e, principalmente, com os nossos associados por acreditarem no nosso trabalho e por estarem conosco nesta caminhada”.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.