sexta, 21 de junho de 2024

Sindicato dos comerciários vai disputar Copa Estadual de Futsal

Da redação

A Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo estará promovendo nos dias 15 e 16 próximos a 8º edição da Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários 2015, cujo troféu em disputa leva o nome do Presidente Motta. O Sincomerciários de Ourinhos estará participando pela 5ª vez consecutiva do evento, que contará com mais vinte e cinco sindicatos filiados àquela Federação.

Neste ano houve uma mudança na regra de disputas de jogos que acontecem em apenas dois dias na cidade de Praia Grande, diferentemente de anos anteriores cujas disputas eram regionais até que se conhecesse os finalistas que iam disputar naquela cidade a final.

A Diretoria e Sindicatos filiados reunidos no início do ano, optaram por este sistema de disputa com o intuito de resgatar o verdadeiro objetivo, que é o de confraternização dos atletas do comércio, e levando todos para o mesmo lugar para disputar os jogos classificatórios e decisivos a Federação e o Presidente Motta vislumbraram esta possibilidade, além de pôr fim a algumas rivalidades que já estavam se formando entre times das regiões onde disputavam, salientou Bruzarosco que é Presidente do Sindicato e Diretor da Fecomerciários.

Outro objetivo é o de reduzir os custos de locomoção, alimentação, etc., para os sindicatos, pois muitos já sinalizavam que estava sendo inviável a participação. Resultado é o número significativo de participações este ano, finalizou Bruzarosco.

Os jogos acontecem no Ginásio Falcão e na quadra de esportes da Colônia dos Vendedores Viajantes ambos em Praia Grande, sendo que no dia 15 acontecem todos os jogos classificatórios divididos em dois grupos (A e B), jogos divididos em quatro fases e no dia 16 a grande final com a disputa de 3º e 4º lugar, Campeão e Vice, estes jogos decisivos no Ginásio Falcão.

Além dos troféus em disputa, haverá premiação para goleiro e artilheiro, premiação em dinheiro para os finalistas e ainda sorteio de uma moto zero quilometro entre os atletas participantes.

Ourinhos estará disputando a Copa no Grupo B e jogará sua partida de estreia contra o Sincomerciários de Itapetininga na quadra de esportes dos Vendedores Viajantes. Os jogos da fase classificatória são todos eliminatórios. As outras equipes do Grupo B são: Limeira, Lorena, Sorocaba, Mogi das Cruzes, São João da Boa Vista, Ituverava, Lins, Jacareí, Santos, Matão e Ribeirão Preto.

Os jogadores que estarão representando nossa cidade na Copa são: Adalberto Rogério Franco, Antonio Moreira da Silva Junior, Luciano Carlos Aguiar, Luiz Fernando de Oliveira, Maicon Graciano Leocadio, Otavio Trombine Cruz, Thiago Aparecido Rodrigues, Tiago Henrique Rodrigues, Victor Hugo de Oliveira Ferreira Dias e Wainer Thiere de Almeida Campos, jogadores selecionados pela diretoria do Sindicato.          

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.