quarta, 22 de maio de 2024

Sindicato dos Servidores informa negociação salarial para Ibirarema

Assessoria de Comunicação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região informa aos interessados as negociações da Campanha salarial 2016 aos servidores de Ibirarema.

No último 9 de março estivemos reunidos com a prefeitura de Ibirarema, tratando da nossa negociação salarial. Assim como nos demais municípios também lá os impactos da crise afetaram os cofres públicos. 

Ainda assim, depois de muita discussão, o Prefeito Thiago Antonio Briganó cedeu aos argumentos do sindicato, e concedeu um aumento linear a todos os servidores. Com isso, o menor salário da administração, que era de R$ 908,00, passou a R$ 1.108,00, ou seja, um aumento de mais de 22%. No item vale refeição conseguimos a aplicação da inflação do período. 

Na avaliação do sindicato os resultados da negociação foram bons. Nossa entidade não fecha os olhos para a realidade da crise. Apenas não podemos aceitar, como querem alguns gestores, que os servidores paguem o pato! Se está ruim para as prefeituras, que podem remanejar verbas, imaginem para os servidores, que não têm de onde tirar! Nossas negociações continuam. 

A próxima rodada será em Ourinhos, dia 16 de março. Os servidores já rechaçaram a proposta da prefeita, de 6,2%, e estão dispostos a utilizar de todos os meios para garantir pelo menos a recomposição da inflação dos últimos 12 meses.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.