quinta, 13 de junho de 2024

Sindicato dos Servidores inicia campanha salarial 2016

Assessoria de Comunicação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos iniciou a Campanha salarial 2016. No último dia 15 de fevereiro foi feita a primeira reunião da campanha salarial de 2016. 

Logo de início a administração alegou que por se tratar de ano eleitoral o reajuste nos salários dos servidores só poderia abranger a inflação deste ano. A intenção da administração era a de desprezar a inflação do ano de 2015 e aplicar apenas os índices de janeiro à março de 2016, reduzindo ainda mais o poder de compra dos salários. 

No mesmo ato o sindicato contestou tal entendimento, e no último dia 17, em contato direto com auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a entidade certificou-se que até dia 2 de abril a prefeitura pode, tranquilamente, conceder um reajuste salarial que reponha a inflação dos últimos 12 meses. Aliás, segundo os técnicos do TCE, não existe nenhum impedimento legal para que, até esta data, não apenas o índice inflacionário seja concedido, mas também um aumento real capaz de valorizar os servidores de Ourinhos. 

A próxima reunião, que já estava agendada para o dia 26 de fevereiro, foi cancelada pela prefeitura com alegação de não ter havido tempo para apresentar os cálculos sobre os impactos financeiros das propostas que apresentamos. Nova reunião foi agendada para o dia 3 de março. 

“Até lá esperamos que a administração reveja sua postura, caso contrário ficará evidente o descaso para com os servidores. Para nós, do sindicato, basta vontade política para que a negociação chegue a um bom termo”, afirmou o presidente Edinilson Ribeiro da Silva.

E alerta: “Estejam todos atentos, pois tão logo aconteça a segunda reunião estaremos informando os servidores sobre os próximos passos a serem tomados”.

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.