terça, 23 de julho de 2024

Sindicato e Prefeitura iniciam negociações para reajuste salarial

Publicado em 26 mar 2022 - 15:49:55

           

Marcília Estefani

 

De acordo com sua data base, que é o mês de março, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINSERPO, se reuniu na última quinta-feira, 24, com a prefeitura de Ourinhos, para dar início às negociações de sua Campanha Salarial 2022.

A pauta da Campanha já havia sido protocolada na prefeitura após Assembleia realizada entre o sindicato e os servidores, onde ficou agendada uma segunda Assembleia para o dia 31 de março.

Com a notícia da reunião agendada pelo prefeito para início das tratativas, o sindicato convocou todos os servidores associados a participarem da Assembleia para apresentação das reivindicações e contraproposta do prefeito Lucas Pocay, que acontecerá nesta sexta-feira, 25/3 e não mais no dia 31.

A Assembleia terá início às 18h30 desta sexta, na sede do Sindicato, Rua Dom José Marelo, 951, Vila Perino.

O SINSERPO alerta a categoria para a importância participação de todos, ressaltando que o sindicato é o legítimo representante dos servidores e a união nesse momento é de extrema importância.

Lembra ainda que os servidores municipais de Ourinhos estão sem reajuste desde 2019, quando, mesmo após aprovação do reajuste de 3,92% acordado entre as partes, em maio de 2020 os pagamentos foram interrompidos após o prefeito publicar um decreto municipal que suspendia o reajuste, impedia nomeações de concursados e a realização de concursos públicos, justificado por recomendação vinda do Ministério Público devido à pandemia.

Na época, o SINSERPO recorreu da decisão e obteve vitória no Tribunal de Justiça, porém, ainda aguarda sentença e ordem de cumprimento do pagamento, que deverá acontecer de forma retroativa.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.