sábado, 27 de julho de 2024

Sindicato faz comunicado ao Servidor Público Municipal

Publicado em 07 mar 2016 - 03:23:21

Da assessoria de comunicação

Na quinta feira, dia 3 de março, tivemos mais uma rodada de negociações da campanha salarial deste ano. A postura da prefeitura continua inflexível: alega que por conta da crise não tem condições para conceder a recomposição dos salários com base na inflação dos últimos 12 meses. O sindicato foi claro: se houve perda de receita com a crise, imaginem os servidores e suas famílias, que a cada dia são atingidos pelos aumentos nos itens básicos, como alimentos, combustível. Valorizar o servidor em tempos de crise é que exige vontade política do gestor público, salientou Edinilson Ribeiro da Silva, presidente da entidade. As discussões não avançaram também por conta do atraso da prefeitura em apresentar, o impacto financeiro, ou seja, receitas e despesas dados estes que deveriam estar na mesa de negociações.  A intenção da equipe de assessores da prefeitura era a de simplesmente cancelar a reunião desta quinta, mas a insistência do sindicato prevaleceu e a reunião aconteceu inclusive com  alguns avanços.

VALE REFEIÇÃO – Depois de muita negociação, a Administração se comprometeu  e, garantir o repasse integral da inflação do período para corrigir o vale alimentação, que atualmente importa em R$ 250,11.

EXTENSÃO DA GAE – Outro avanço conseguido nesta reunião foi em relação a Gratificação de Atividade Especial, GAE. A Administração se comprometeu a enviar à Câmara projeto de lei estendendo o direito à GAE para os auxiliares de serviços gerais que trabalham nas NEI´s. Esta reivindicação vem sendo feita há muito tempo pelo sindicato, a estender tal benefício aos auxiliares de serviços gerais.

PRÓXIMOS PASSOS – A nossa negociação salarial continua na próxima semana, uma vez estará divulgado o índice inflacionário do mês de fevereiro, sendo que as demais clausulas, inclusive Correção Salarial e Aumento Real que fazem parte da pauta, serão discutidas na próxima reunião agendada para o dia 08 de março as 17:00 horas. A Assembleia para divulgação do resultado da reunião será realizada no próximo dia 09, as 18:00, no Clube OLIMPICO, na rua Floriano Peixoto, n°543, Vila Perino (próximo ao Sindicato)

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.