sexta, 01 de março de 2024

Sistema de Monitoramento é implantado no 31° Batalhão de Ourinhos

A tecnologia deverá auxiliar e otimizar o tempo para atendimento de ocorrências

 

Letícia Azevedo

 

Na manhã da quarta-feira (1º/7), aconteceu o lançamento do sistema de monitoramento implantado na unidade do 31° Batalhão de Polícia Militar de Ourinhos, uma extensão do sistema de videomonitoramento da Prefeitura Municipal.

Serão mais de 1.200 pontos de câmeras espalhadas em pontos estratégicos, como saídas e entradas da cidade, praças e pontos centrais. O sistema foi instalado pela empresa Service Security, que já presta o serviço em Ourinhos, com o objetivo de otimizar o trabalho da polícia militar.

 

Sistema de Monitoramento agora implantado no 31° Batalhão da Polícia Militar

 

Dois policiais militares vão acompanhar 24 horas as imagens e trabalhar na distribuição das ocorrências, dando ênfase a peculiaridade e a necessidade de cada ação. As imagens servem para acompanhar as ocorrências em tempo real, para levantar possíveis provas para delitos de menor potencial, crimes ambientais e maus tratos a animais.

 

Dois policiais militares vão acompanhar 24 horas as imagens e trabalhar na distribuição das ocorrências

 

O Diretor Operacional da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Soares, ressaltou que o sistema vem para somar e principalmente otimizar o tempo do efetivo policial, que sabe-se que é pequeno para a cidade. “Com as imagens das câmeras os policiais poderão trabalhar de maneira mais eficiente e inteligente. Os policiais poderão medir a importância da ocorrência, sendo ela preventiva ou de atuação. Isso fará com que os militares se desloquem apenas para os locais de extrema necessidade”.

 

Coronel Wagner Soares – “Os policiais poderão medir a importância da ocorrência, sendo ela preventiva ou de atuação”

 

O Capitão da Polícia Militar, Denilson Alysson Corrêa também elogiou o sistema que promete agilizar o trabalho da polícia militar “Os policiais à frente do videomonitoramento terão astúcia em despachar as viaturas. O atendimento das ocorrências será mais rápido do que os atendidos via COPOM, já que os pontos de maior interesse para a Segurança Pública ficarão na tela. Isso vai facilitar muito a atuação integral com as equipes de serviço nas ruas da cidade” – afirmou o Capitão.

 

Capitão Alysson – “Os policiais a frente do videomonitoramento terão astúcia em despachar as viaturas”

 

Já o comandante do Batalhão, Coronel Elvis Botega relatou que o serviço vem agregar e melhorar a atuação dos policiais. “As imagens irão possibilitar uma maior operacionalidade. Teremos sempre dois policiais observando as imagens. A PM tem um ramal direto com a Central da Service Security” – afirmou o Cel. Botega.

 

Coronel Elvis Botega – “As imagens irão possibilitar uma maior operacionalidade”

 

O empresário João Newton César Filho, proprietário da Service Security explicou que o sistema é inovador e para poucas cidades. “É uma central de apoio dentro da Polícia Militar, algo que pouquíssimas cidades possuem e Ourinhos está a frente de grandes centros”.

 

João Newton César Filho – “Pouquíssimas cidades possuem e Ourinhos está a frente de grandes centros”

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.