domingo, 14 de abril de 2024

‘SOS ALEGRIA Ourinhos’ completa 20 anos e recebe homenagem na Câmara

Através do trabalho voluntário o projeto tem a missão de amenizar a dor, espalhar amor e roubar sorrisos

 

 

Da redação

 

Durante a 4ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (27/2), o vereador Roberto Tasca apresentou a Moção de Congratulações e Aplausos ao Projeto “SOS Alegria Doutores Palhaços”, em nome do Senhor Eduardo Novelli, pelos 20 anos de trabalhos prestados.

A Moção 53/2023 procedente dos vereadores José Roberto Tasca e Guilherme Gonçalves e subscrita pelos demais vereadores parabeniza a todos os integrantes do projeto voluntário que vem fazendo a alegria e a diferença nas vidas das pessoas.

“O SOS Alegria Doutores Palhaços nasceu do sonho de Eduardo Novelli e já passaram mais de 600 voluntários, que acreditaram nesse trabalho tão importante”, contou Tasca.

Eduardo Novelli e voluntários do SOS Alegria estavam presentes na Sessão. Tasca também mostrou várias imagens do grupo trabalhando. “É comprovado, o sorriso cura a alma, rir é sempre o melhor remédio e há 20 anos esse grupo leva amor e alegria para os pacientes debilitados nos hospitais. Merecem todas as homenagens”.

Alegria transformou o plenário da Câmara

 

TRABALHO VOLUNTÁRIO – O SOS Alegria Ourinhos é um projeto fundado no mês de dezembro de 2003 pelo ourinhense Eduardo Novelli. É único e exclusivamente voltado para humanização de pessoas, não tem vínculos políticos ou religiosos, mas nunca deixa de levar o amor de Jesus para as pessoas.

O projeto tem como missão humanizar o ambiente hospitalar, casas de recuperação, asilos, orfanatos, APAEs, dentre outras entidades, através da figura do palhaço, amenizando a dor, espalhando amor e roubando sorrisos, contribuindo para a recuperação física e emocional dos pacientes.

“Nosso trabalho de humanização é realizado através de visitas durante o mês, em hospitais, orfanatos, asilos, campanhas de trânsito e tudo que envolve saúde, como campanhas mensais, vacinações e palestras, realizamos nosso trabalho através do lúdico na figura do doutor palhaço, sempre levando informações e muita alegria”, explica Eduardo que aproveita para parabenizar e agradecer toda equipe.

“Parabéns a todos os Doutores Palhaços da Família SOS ALEGRIA OURINHOS, obrigado por fazerem parte dessa história”.

Família SOS ALEGRIA recebe homenagem na Câmara Municipal

 

COMO É SER UM DR DA ALEGRIA – Uma das DRAS da turma relata um pouquinho do que é ser uma DRA PALHAÇA. Renata Pauli Camelo, a DRA DORY, diz que muitos perguntam ‘por que ser doutora palhaça, por que se veste assim’, e ela explica que “o sorriso que recebemos das pessoas que não conhecemos, um abraço, um carinho, um olhar, não tem preço, existe várias maneiras de ajudar o próximo, doando alimento, remédio, ajudando alguém a encontrar um emprego, dando moradia, mas a maneira que encontrei de ajudar o meu próximo é levando meu amor, sorriso, meu tempo e isso se resume a levar o amor de Jesus… O SOS alegria me motiva a cada dia, vendo o problema do outro posso perceber que o meu é bem menor ou as vezes igual e isso faz a diferença na minha vida… Agradeço por fazer parte dessa família”

O grupo também realiza palestras de humanização em empresas, escolas e igrejas, espalhando sorrisos e informações bem legais sobre qualquer assunto e com isso contribui para a transformação social, através do aspecto lúdico, promovendo e participando de atividades assistenciais e culturais. Atualmente estão ativos 30 DRS PALHAÇOS.

Homenageados com os vereadores ourinhenses

 

COMO SURGIU – A cidade de São Paulo foi berço do trabalho dos Doutores da Alegria. Nos anos 90, o ator Wellington Nogueira trabalhava nos Estados Unidos com uma trupe de palhaços que realizava intervenções em hospitais de Nova Iorque. Era algo muito inusitado. Em 1990, retornou a São Paulo para visitar seu pai na UTI do Instituto do Coração. Foi ali que resolveu se apresentar como palhaço para crianças.

Em setembro de 1991 surgiu a associação Doutores da Alegria. O primeiro hospital que aceitou ter um ‘besteirologista’ em sua equipe foi o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, hoje Hospital da Criança, no bairro do Jabaquara, em São Paulo. A partir daí a iniciativa foi crescendo.

O grupo é composto por adultos e crianças

 

FAMÍLIA SOS ALEGRIA OURINHOS – Eduardo Novelli – DR QQUEM, Renata Pauli Camelo – DRA DORY, Josi Godoy – DRA SÓ, Glaucia Baccili – DRA ALTA, Well Oliveira – DR WELL, Ivani Nora Mortari – DRA PIPOCA, Luciana Santos – DRA TUMTUM, Luis Giordano – DR LULU, Luciana Basseto – DRA DREAM, Andréia Santos – DRA QUERO, Adriana Cappato – DRA UNNI, Ilza Frank – DRA ESTAGIANTE, Sheila Gianini – DRA FINNI, Aline Carlin – DRA FIFI, Rosana Baptista – DRA VIVI, Antonio Campeão – DR BATATINHA, Francislene Simony Carneiro, DRA SONEKKKA, Valnete Martins – DRA VALENTE, Rodrigo – DR PIRI PAK, Linda Miguel, DRA KIT, Adriana Serrano da Silva – DRA MAFALDA.

 

EQUIPE DOUTORES KIDS – Emanuelly Pauli Camelo Costa, DRA DORITOS, Nicole Gianini – DRA FINNI BABY, Lorena Dézio – DRA CEBOLITOS, Henrique Basseto – DR ESTAGIANTE KIDS, Sophia Godoy Lopes – DRA PIMENTINHA, Nicolas Nobile Giordano – DR ESTAGIANTE KIDS.

 

UNIDADE SOS ALEGRIA RESENDE RJ – Procurador Felipe Bruno, DR PIMBA.

 

EQUIPE DOUTORES KIDS RESENDE RJ – José Fernando Bruno Neto – DR PIMBINHA.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.