domingo, 20 de julho de 2025
Publicado em 25 mar 2019 - 10:19:14
Marcília Estefani
O Governo do Estado de São Paulo lançou um aplicativo para facilitar o atendimento de pessoas com medida protetiva concedida pela Justiça, como mulheres, idosos e crianças. O sistema está disponível para Android e iOS e estará disponível a partir do dia 1º de abril. Segundo o governo paulista, cerca de 70 mil pessoas no estado são amparadas pelo recurso.
A partir do SOS Mulher, as vítimas poderão pedir socorro da Polícia Militar de forma imediata, apenas pressionando um botão por cinco segundos.
O alerta irá direto para o setor de solicitação dos carros de polícia, que enviará a equipe mais próxima. Para usar o app é preciso fazer um cadastro e um teste, que vai determinar se o usuário está habilitado para utilizar o serviço.
Apesar de se concentrar nas mulheres neste primeiro momento, o SOS Mulher também poderá ser usado por homens com uma medida protetiva estabelecida pelo TJ. Segundo o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, no primeiro momento, o SOS Mulher será voltado apenas para pessoas amparadas pela decisão judicial.
“A partir da operacionalidade desse sistema, com o andar do tempo, a polícia e os órgãos de inteligência vão avaliar mecanismos para se aperfeiçoar, mas ele é iniciado para pessoas com medida protetiva”, explicou.
Com informações: G1.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.