sábado, 15 de junho de 2024

Special Dog é a nova patrocinadora oficial do Corinthians

Rose Pimentel Mader

A Special Dog, empresa com sede na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, uma das líderes do mercado nacional nas linhas de alimentos para cães e gatos, assinou contrato com o Corinthians para a inserção da marca no calção usado pela equipe em jogos e treinamentos, nos uniformes de viagens do time e também nos backdrops que aparecem entrevistas coletivas e eventos reunindo jogadores e equipe técnica. O contrato com validade de seis meses que se estenderá até dezembro de 2015 prevê ainda uma placa com a marca Special Dog no Centro de Treinamento do time paulista.

A formalização do contrato entre a empresa e o Corinthians foi anunciada oficialmente na tarde desta quinta-feira, 25 de junho, pelo sócio diretor da Special Dog empresário Erik Manfrin e pelo gerente de Marketing da empresa Fernando Manfrin, durante entrevista coletiva à imprensa regional, no auditório do Centro Cultural da Special Dog, em Santa Cruz.

Durante a coletiva organizada pela assessora de imprensa Flávia Manfrin, o gerente de Marketing explanou sobre a nova experiência da empresa em investir no marketing esportivo, sobre a decisão de patrocinar o time paulista e, também, sobre o crescimento e investimentos da Special Dog que está no mercado há 14 anos e já desponta, segundo pesquisas, como uma das líderes nacionais no ramo de alimentos para cães e gatos.

Segundo Fernando Manfrin, a Special Dog recebeu várias propostas para oferecer patrocínio e optou pelo Corinthians pela visibilidade que o time paulista proporciona, inclusive internacionalmente. De acordo com Manfrim, a empresa entende que para alcançar êxito na estratégia de ampliar o volume de vendas da Special Dog é necessário fortalecer e consolidar a marca e o patrocínio do Corinthians contribuirá para que a marca tenha um reconhecimento nacional.

Pesquisas de mercado indicaram que em 2014  a Special Dog estava em 5º lugar em volume de vendas, alcançando o 3º lugar no mês de dezembro, o que comprova a força da marca no mercado nacional. “Nossa expectativa este ano é crescer 19% e acreditamos que a parceria da Special Dog com o Corinthians será extremamente benéfica para atingir esta meta”, afirmou Fernando. 

Ressaltou ainda que apesar desta ser a primeira experiência de marketing esportivo com uma equipe de expressão nacional, a empresa tradicionalmente colabora com o esporte local, de Santa Cruz do Rio Pardo, contribuindo com as escolinhas de futebol, natação e o futsal masculino e feminino.

“A oportunidade de patrocinar o Corinthians surge como uma grande chance de atender à estratégia de expansão do reconhecimento da marca na grande São Paulo, a exemplo do que já ocorre nos mercados onde a Special Dog atua que inclui todo o estado de São Paulo e do Paraná, além de cidades do Mato Grosso do Sul e de Minas Gerais.

O contrato com o time paulista também inclui a divulgação da Special Dog entre os patrocinadores do time nas postagens do Corinthians nas redes sociais, e possíveis ações voltadas para os torcedores.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.