quarta, 17 de abril de 2024

Temporal atinge Ourinhos e deixa estragos pela cidade

Ventos fortes de até 117,5 Km/h derrubaram árvores e carros foram atingidos

 

Marcília Estefani

 

De acordo com dados do portal ourinhense Tempo Ourinhos, temporal que atingiu Ourinhos na noite da quarta-feira, 18/1, trouxe muita ventania, com estragos em vários pontos da cidade que causaram danos materiais, porém, sem vítimas.

Dados da estação meteorológica que fica na Vila São Luiz, mostram diversos ventos entre 40/60 km/h, sendo que ao menos dois momentos acima de 60 km/h e um muito rápido onde a estação registrou rajada de 117,5 km/h.

 

Árvore atingiu veículos na Rua Rio de Janeiro em Ourinhos. Arquivo Pessoal

 

Vale lembrar que foi um temporal diferente do registrado em 2014, onde abrangência e força surpreenderam com vastas destruições na cidade. Dessa vez, ventos fortes foram localizados e não se apresentou estragos em grandes áreas, apenas em pontos isolados.

 

Rua Expedicionários interditada por árvore arrancada pelo vento

 

Ainda segundo o portal, ontem tivemos 38,86 milímetros de chuvas e o acumulado do mês chegou aos 230 milímetros. Modelos indicam até a virada do mês mais 150 milímetros de chuvas em Ourinhos.

 

Bombeiros trabalharam por horas para retirar árvore que caiu sobre veículos

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, inúmeras árvores caíram em diferentes pontos da cidade, sendo que uma delas, na Rua Rio de Janeiro, atingiu dois veículos. A corporação ainda trabalha para atender a demanda dos munícipes, bem como equipes de obras da prefeitura.

 

Árvore caiu sobre portão de residência no Parque Minas Gerais

 

O decantador da ETA acumulou sujeira e lama devido às fortes chuvas. Equipe precisou agir rápido na madrugada para garantir o abastecimento de água na cidade.

 

Esquina da creche da Vila São Luiz

 

EM BAURU – Um forte temporal, com rajadas de vento e grazino, atingiu a cidade no início da noite da quarta-feira, 18, deixando marcas de destruição, especialmente na região central e na zona norte da cidade.

 

Árvores de grande porte foram derrubadas na Praça dos Expedicionários, no Jarim Bela Vista — Foto: Arquivo pessoal

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dezenas de árvores caíram e um dos bairros mais atingidos foi o Jardim Bela Vista. Com a queda de árvores, vários bairros ficaram sem energia elétrica, informa o g1.

Também no Jardim Bela Vista, a força dos ventos derrubou um poste de energia elétrica, que, ao cair, acabou atingindo um veículo que estava estacionado. Não havia ninguém no veículo e não há informações de feridos.

Temporal com ventos fortes e granizo derruba árvores e poste cai em cima de carro em Bauru — Foto: Gabriela Milanezi/TV TEM

 

Segundo informações do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), da Unesp de Bauru, a tempestade se formou em menos de 10 minutos em cima da cidade. De acordo com os meteorologistas, esse tipo de fenômeno é considerado comum durante o verão.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.