sexta, 24 de maio de 2024

Terço dos Homens já reúne mais de 120 participantes na Barra Funda

Hernani Corrêa

A Igreja Católica vem atraindo diversos fiéis do sexo masculino com o Terço dos Homens e é realizado em praticamente todas as paróquias e capelas de Ourinhos.

Um dos grupos mais antigos e tradicionais começou há cinco anos na Capela do Sagrado Coração de Jesus, na Rua Brasil, Vila “Barra Funda”. A devoção à Nossa Senhora acontece todas as quintas-feiras a partir das 20 hs e vem atraindo cerca de 120 participantes.

Durante o Encontro são cantadas músicas em homenagem à Mãe de Deus, motivo do Terço. Um grupo de homens anima com violão e voz o evento e cada mistério é lido por um participante diferente.

Em certas ocasiões são feitas comemorações ao final do Terço como no Dia dos Pais, Das Mães, Aniversário do grupo e no final do ano. Todos levam salgadinhos e refrigerantes e se confraternizam ao final. Nestas ocasiões, as mulheres e familiares dos participantes também são convidados.

Joaquim Gomes Fernandes Neto, conhecido como “Quim”, o iniciador do Terço dos Homens na Capela do Sagrado Coração de Jesus, fala com alegria e orgulho da participação de todos. “Tem homens que estavam afastados da Igreja há mais de 30 anos e voltaram por causa do Terço. Tem mulheres que chegam até a duvidar que seus maridos estão aqui, porque nunca tinham costume de ir à igreja. Então nós deixamos elas participar nas ocasiões festivas para que venham e confirmem as presenças dos seus esposos aqui”, lembra.

“Quim”, que é um grande devoto de Nossa Senhora, já foi a pé até a Basílica de Aparecida do Norte, lidera muitas caminhadas que são realizadas pelos Cursilhos e TLCs – Treinamento de Liderança Cristã, movimentos da Igreja Católica, aproveita para convidar todos os homens a participar às quintas-feiras do Terço.

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.