quarta, 17 de abril de 2024

Time de Basquete da AABO joga no domingo, 21, e busca sua 3ª vitória na LBC

A partida acontece no Ginásio da ETEC em Ourinhos

 

Marcília Estefani

 

Em busca de mais uma vitória pelo Campeonato da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista (LBC) o time de basquete feminino da AABO – Associação Atlética de Basquete de Ourinhos entra em quadra no próximo domingo, 21 de maio, no Ginásio da ETEC, para mais uma grande partida, desta vez contra a equipe de Palmital/SP.

 

 

A estreia do campeonato aconteceu no dia 16 de abril, em Ourinhos, quando as meninas de ouro venceram o time de Araçatuba por 96 X 36. O segundo jogo aconteceu em Lençóis Paulista, na casa das adversárias, onde equipe da AABO, em um jogo disputadíssimo, sagrou-se vencedora, com um placar de 51 X 92.

A expectativa, segundo a diretora Beth Bressanin é oferecer mais um grande jogo aos amantes do esporte e de continuar invictas.

 

Equipe se prepara para mais uma vitória

 

“Nossa equipe é muito comprometida, entrosada, todas com o mesmo objetivo que é trazer mais uma vitória para nossa torcida, estamos invictas na competição da LBC e em busca da nossa 3ª vitória na competição contra Palmital, uma equipe forte que vem da cidade de Londrina e joga na federação paranaense, mais que esse ano está representando a cidade de Palmital, então esperamos um jogo bem disputado e que nossas meninas tragam mais essa vitória para nossa cidade”, relatou Beth ao Negocião, ressaltando que “esperamos nosso sexto jogador, que é a nossa torcida, que compareçam e possam ver uma grande partida”.

 

 

Para a técnica do time, Christiane Sackis, as meninas estão se preparando muito, mas é necessário começar com os pés no chão.

“As meninas estão treinando forte todos os dias e nossa defesa está sendo muito bem trabalhada. Temos que entrar com os pés no chão, esquecer os resultados anteriores porque cada jogo é um jogo. O placar tem que ser construído e para isso o trabalho em equipe é fundamental. Mas isso não é um problema para nós, já que elas estão muito unidas e focadas no propósito que é o título do campeonato. Estou feliz por jogar em casa, junto da nossa amada torcida que nós aguardamos para este jogo”.

 

Torcedores compareceram em peso na última partida

 

A jogo terá início às 16h00. Além de assistir uma grande partida e torcer para o time da cidade, os ourinhenses têm mais uma vez a oportunidade de praticar a solidariedade. Embora a entrada seja franca, quem puder pode fazer a doação de 1 litro de leite ou 1 Kg de alimento, que serão doados para a RECCO – Rede de Combate ao Câncer do município.

 

Doação para a Recco feita após o primeiro jogo em 16 de abril

 

NOVA CONTRATAÇÃO – O mais novo contratado da AABO é Flávio Prado que foi jogador, passando por equipes como XV de Piracicaba, Assis, Dourados dentre outros.

 

 

Flávio esteve à frente do projeto de basquete da cidade de Presidente Venceslau por 15 anos, desde a categoria de base até adulto. Foi técnico do time adulto em 4 temporadas da Liga de basquete feminino (LBF), ficando entre os melhores do país em duas delas. Bicampeão Paulista da Série A2, duas vezes vice-campeão paulista Série A1, além de ter conquistado títulos de jogos regionais e abertos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.