terça, 18 de junho de 2024

Tiro de Guerra de Ourinhos realiza festa para as Mães

Da redação

O Tiro de Guerra de Ourinhos recebeu nesta sexta-feira, dia 08, as mães dos atiradores e demais familiares, em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no domingo, dia 11.

Diferentemente do que ocorria em anos anteriores, quando era realizada solenidade cívico-militar, com a entrega de um botão de rosa às mães, neste ano, a comemoração foi marcada pela realização de uma dinâmica de grupo entre as mães e seus filhos atiradores e posteriormente uma recepção, realizada na Sala de Instrução, onde foram servidos bolos, tortas, salgados, cachorro-quente e refrigerantes.

Durante o evento houve o sorteio de diversos brindes, doados por colaboradores e amigos do TG e arrecadados junto ao comércio. As mães presentes receberam também um botão de rosas, entregue pelos filhos.

O Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, 1º Sargento Silvio Araujo Lima, explica que a realização de uma recepção/dinâmica e não da solenidade cívico-militar desmilitarizou a comemoração da data tão significativa. “Nesta ocasião, tivemos mães, avós, tias, irmãs, enfim, aquelas mulheres que são as responsáveis pelos cuidados diários, pelo carinho, pela atenção aos jovens que estão prestando o Serviço Militar Obrigatório no Tiro de Guerra, organização militar de formação da reserva do Exército Brasileiro. Pudemos ver a alegria dos atiradores, ajudando a preparar a festa, servindo suas mães, dando a elas um pouco de carinho que recebem diariamente. Observamos o orgulho que essas mulheres sentiam ao ver seus filhos, sobrinhos, netos e irmãos”.

O Tiro de Guerra agradece, primeiramente a Deus, e a participação dos pais e aos colaboradores que contribuíram para com a realização do evento: Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos, através da senhora Neyde Campion; senhora Nilza Guimarães da Silva, esposa do Delegado do Serviço Militar, 2º Tenente Dilmarque Mariano da Silva; os Capitães da Reserva, João Batista Dantas e Jorge Olavo das Chagas Lucas; Supermercados Avenida, La Ville, Bom Preço e Santa Clara; Empório Ki-Plástico; Mercadinho Mayara; Depósitos de Bebidas Zap; Ouribram; Planet Modas; Pedrinho Cabeleireiros; Sebo Literário; Loja É D+; Casa Joana D’Arc; Self Service Calçados; Açougue Doze de Outubro; Visual Calçados; Cristiano Perez Modas; senhor Benedito Cordeiro Becker Junior; Papelaria Microtec; Três Kas; Rita Presentes; Ella Perfumaria; Mix Biju; Reginaldo Ramos Cabeleireiro; Nunes Magazine; Isabella Decorações; Bela Center Cosméticos; Garden Floricultura; Lurdes Utilidades; Sr. John Maccine.

Os instrutores fazem ainda um agradecimento especial à Secretaria Municipal de Assistência Social, através da secretária Maria Aparecida Finotti Oliveira, que, mais uma vez, colaborou para o sucesso do evento.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.