quarta, 12 de junho de 2024

Tiro de Guerra de Ourinhos realiza solenidade de matrícula

Da redação

O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou na sexta-feira, dia 13, a Solenidade de Matrícula dos 100 atiradores do ano de instrução de 2015, com a presença de centenas de pessoas, entre convidados, autoridades, familiares e amigos dos atiradores.

Conforme a tradição, o Chefe da Instrução, 1º Sargento Silvio Araujo Lima; a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira; o empresário e amigo do TG, Carlos Alberto Pastrello; a diretora da RECCO, Neyde Lopes Campion; e a mãe do atirador nº 100 – Cesar, Rosangela Aparecida Gomes Silva, abriram o Portão do TG, por onde os novos atiradores entraram marchando em trajes civis, a comando do Instrutor, 1º Sargento Allinson Oliveira de Vasconcelos. Após, os atiradores se dirigiram à sala de instrução, trocando a roupa civil pelo uniforme camuflado do Exército Brasileiro, retornando ao pátio para participar da primeira formatura geral do Tiro de Guerra, já como militares. 

Pais, irmãos e amigos se juntaram aos novos militares, colocando neles o gorro camuflado, completando o uniforme do Atirador. Emocionados, atiradores e familiares se cumprimentaram, marcando o início de uma nova fase na vida dos jovens. Sargento Silvio Araujo explica que a primeira solenidade é sempre marcada por muita emoção para todos. “É a primeira vez que os atiradores se apresentam fardados; é a primeira vez que pais e amigos veem os jovens de farda. É a estreia deles na vida militar, e consideramos muito importante permitir aos familiares e amigos participarem desse importante momento na vida desses jovens”. 

Na leitura da Ordem do Dia do General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército, Sargento Allinson destacou: “Esta é uma data de grande significado para o Exército, porque temos o prazer de tê-lo como novo integrante da família militar verde-oliva. Você chega e é recebido festivamente pelos irmãos de Arma. Parabéns pela vitoriosa caminhada feita até aqui. Você ultrapassou os desafios iniciais das entrevistas, dos exames e das avaliações para ser considerado ‘Apto’. Agora, inicia-se a etapa principal a ser percorrida, confiante na prestação do Serviço Militar.

Entre os presentes à solenidade, a secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Finotti Oliveira, representando a prefeita municipal; 2º Tenente Dilmarque Mariano da Silva, Delegado do Serviço Militar de Ourinhos; Sargento Tarcis Talmai, da Brigada Antiaérea de Ponta Grossa/Pr; José Roberto Tasca, presidente da Câmara Municipal; Capitão da Reserva do Exército, Altair dos Santos, representando a Loja Maçônica Said Francis e a Associação Mirim de Ourinhos; Capitão da Reserva do Exército, Jorge Olavo das Chagas Lucas, antigo delegado do Serviço Militar em Ourinhos; Capitão da Reserva do Exército, João Batista Dantas; Sargento da Reserva do Exército Celso Garcia Montilla; Sargento da Reserva do Exército Olivino Rodrigues; Sérgio Fittipaldi, representando a Secretaria Municipal de Educação; Edivan Gonzaga de Melo, presidente da RECCO; Emery Farah, Diretora da Folha de Ourinhos; Neyde Lopes Campion, diretora da RECCO; Harald Scharf, Coordenador da Defesa Civil; Paulo Bertoldo, amigo do TG; Duilliam do Prado Domingues, empresário e amigo do TG; Adalberto Bertoldo, secretário da Junta do Serviço Militar; Gleibe Monteiro de Souza, esposa do Sargento Sílvio Araujo; e Leda Maria Lira da Silva de Vasconcelos, esposa do Sargento Allinson.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.