domingo, 19 de maio de 2024

Toninho do PT coordenou Dia Mensal de Mobilização na região

Da redação 

O ex-vereador Antonio Amaral Junior, o Toninho do PT, coordenou no último sábado (20), o “Dia Mensal de Mobilização”, do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo. O evento é uma espécie de agenda rotativa e simultânea com parlamentares e dirigentes nas 20 Macro-regiões do estado de São Paulo. Nesta primeira etapa, Cândido Mota, Assis, Paraguaçu Paulista, Borá e Echaporã foram as cidades que receberam o deputado estadual Professor Auriel (escalado do mês) e o coordenador do GTE-Grupo de Trabalho Eleitoral, juntos com o Toninho.

A organização do dia de mobilização atende a pedido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o 5º Congresso Nacional do PT, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de junho, em Salvador (BA).

Para Lula, é preciso que os deputados e senadores “doem” um fim de semana para viajar o país com o objetivo de defender as bandeiras do partido.“Nós temos que começar a viajar o Brasil. Ontem (sexta-feira, 12/06) eu falei assim, por cima, mas é que o partido não pode se esquecer das pessoas que estão nas bases”, disse Lula.

Com isto, pondera Toninho,” todo mês, as cidades, também, da Macro-Região Assis-Marília-Ourinhos, receberão a visita de deputados, deputadas para debater com os nosso dirigentes, prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras e militantes, a conjuntura política e econômica do nosso país. Imprescindível, ainda mais, neste momento difícil que atravessamos, porém que é passageiro, e o nosso governo já tem anunciado medidas importantes para retomar o crescimento, como os investimentos de 160 bilhões da China no país, dos aumentos significativos dos recursos de financiamento para a agricultura, inclusive a familiar, Plano de Aumento às Exportações, Pacote de Concessões de rodovias, aeroportos, portos, a aprovação da garantia de aumento real do salário mínimo, entre outras coisas que ainda serão anunciadas”.

Toninho afirma, “Nossos governos em 12 anos conseguiram coisas muito importantes, como a geração de 19 milhões de emprego, aumento real do salário mínimo de mais de 80%, tirou 36 milhões de pessoas da miséria, colocou mais de 40 milhões na classe média, tirou o país do Mapa Internacional da Fome, com isto as pessoa melhoraram de vida, comprando seu carro, sua moto, sua casa, eletrodomésticos, de pouco mais de 1 milhão de estudantes universitários, passamos para mais de 7 milhões, entre muitas outras coisas boas”.

“O governo Dilma tem como objetivo, neste primeiro ano, fazer o dever de casa, ajustando suas contas, pra voltar a crescer o mais breve possível e voltar a gerar mais empregos, renda e desenvolvimento, esta é a nossa sina, e tenho certeza que conseguiremos colocar em prática, como já fizemos”, segundo o Toninho do PT.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.