sexta, 19 de abril de 2024

Trabalhador morre após ser soterrado em obra de rede de esgoto em Bariri

Vítima estava dentro de um buraco de aproximadamente três metros de profundidade, quando foi encoberto por terra

 

Da redação

 

Um funcionário do Serviço de Água e Esgoto (Saemba) de Bariri/SP morreu soterrado na tarde da segunda-feira, 31/7. O acidente foi registrado às margens da Rodovia César Augusto Sgavioli (SP-261), na altura do quilômetro 183.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Adelson Aparecido Bertoldo trabalhava em uma obra de ampliação da rede de esgoto, próximo ao bairro Garotinho. Ele estava dentro de um buraco de aproximadamente três metros de profundidade, quando foi encoberto por terra.

Colegas de trabalho narraram que tentaram prestar socorro, mas a quantidade de terra era muito grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou o difícil processo de resgate.

Por volta das 17h, após trabalho de quase duas horas, os bombeiros retiraram o corpo da vítima já sem vida. Adelson era funcionário do Saemba – Serviço de Água e Esgoto do Município de Bariri, há pouco mais de 15 anos.

Os amigos contaram que ele estava feliz com a proximidade da aposentadoria. “Faltavam no máximo dois meses, ele chegou a dizer que essa era a última obra dele no trabalho”, narrou um dos colegas bastante abalado pelo ocorrido.

As circunstâncias do acidente e a causa da morte só será confirmada com o laudo da perícia e do IML. De acordo com os bombeiros, a quantidade de terra que caiu sobre a vítima com certeza representou mais de 1 tonelada.

A Prefeitura de Bariri publicou nota de pesar e decretou luto oficial de três dia no município.

“𝐍𝐨𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐏𝐞𝐬𝐚𝐫 – É com profunda consternação que a Prefeitura de Bariri e o Serviço de Água e Esgoto (Saemba) lamentam e se solidarizam com familiares e amigos do senhor Adelson Aparecido Bertoldo, servidor municipal há 15 anos, que foi vítima fatal de um soterramento durante uma obra da autarquia para prolongamento de rede de esgoto, ocorrido na tarde desta segunda-feira, dia 31 de julho, por volta das 15h30.
Neste momento de tristeza e dor, toda a Administração Municipal está empenhada em oferecer o suporte psicológico e apoio necessário para a família de Adelson, assim como aos demais servidores. Expressamos nossas mais sinceras condolências a todos os que foram impactados por esta terrível perda.

Informamos que será realizada uma apuração interna para esclarecer as causas e eventuais responsabilidades sobre o acidente de trabalho. A transparência e a busca por respostas são fundamentais para garantir a segurança de nossos colaboradores e aperfeiçoar nossas práticas.

Neste momento de profunda tristeza, nos unimos em preces e pedimos que Deus possa confortar os corações da família de Adelson e de todos aqueles que compartilham dessa dor.

Em razão do fato, a Prefeitura declara Luto Oficial no Município de três dias a contar desta terça-feira, dia 1⁰. As repartições públicas e serviços municipais irão funcionar normalmente, porém, se reverencia à memória da pessoa que faleceu; as bandeiras ficam a meio mastro e os eventos festivos são suspensos.

Que a memória de Adelson seja honrada e que seu legado permaneça em nossos corações.”

Com informações da página Mais Notícias

#soterramento #bariri #Saemba #vitimafatal #acidentedetrabalho

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.