quinta, 22 de fevereiro de 2024

Transporte Coletivo de Ourinhos informa mudanças em suas linhas extras

Marcília Estefani

A CCO – Circular Cidade de Ourinhos – empresa responsável pelo transporte urbano da cidade, passou a operar na manhã desta quinta-feira, 21, com mudanças em algumas de suas linhas de transporte. Ourinhos dispõe de 22 linhas de transporte que atendem toda a cidade, porém nos horários considerados de pico, existem mais sete linhas extras que trabalham para atender toda a demanda de passageiros que utilizam o sistema de transporte nestes horários.

As mudanças anunciadas pela empresa foram realizadas apenas nestas sete linhas extras, onde foram suprimidos somente alguns horários. Os horários de pico continuam contando com o total de 29 linhas atendendo toda a cidade, ou seja, das 8h30 ás 10h40 e das 14h00 ás 16h40 foram retiradas as linhas extras.

Nos horários de pico, 6h00 ás 8h30; 8h30 às 9h15; 10h40 ás 11h00 e das 16h40 ás 19h00 os horários continuam os mesmos.

Felipe Contiero, gerente de logística da CCO, afirmou que para efetivar as alterações foi realizado um estudo de aproximadamente seis meses, através do qual obtiveram os horários de menor demanda para que as alterações não representassem danos à população.

Ainda de acordo com Felipe, isto foi necessário para uma redução de custos e adequação aos custos de trabalho, visto que estão há tempo sem aumentos do valor das passagens e sem alterações de repasses da prefeitura.

As linhas que sofreram alterações, fora do horário de pico, são: Musa/Pacheco; Cohab, Itamaraty, Anchieta, Eldorado, Santos Dumont e Paineiras.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.