segunda, 15 de abril de 2024

Triunfo Transbrasiliana lança campanha contra álcool e direção

Para o Diretor de Engenharia e Operações da Concessionária é importante que os condutores tenham responsabilidade ao volante. “O motorista que está sob efeito de álcool ou qualquer tipo de substância psicoativa perde seus reflexos consideravelmente…”

 

Da redação

 

Com a chegada da folia de Carnaval, a Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, divulga neste mês a campanha educativa “Nem latinha, nem latão. Álcool não combina com direção”. O objetivo é reforçar com os usuários e a sociedade em geral sobre o perigo de beber e dirigir durante o período de festas e feriado prolongado.

 

 

Além de um ato irresponsável, dirigir sob efeito de álcool ou qualquer outra substância psicoativa é crime e pode tirar vidas. De acordo com Código de Trânsito Brasileiro – CTB, dirigir alcoolizado, independente da concentração, ou recusar-se a fazer o teste do bafômetro, é considerada uma infração gravíssima, com pena de multa de R$ 2.934,70, detenção de 3 a 6 meses (afiançável), suspensão do direito de dirigir por um ano e retenção do veículo. Se o motorista embriagado causar morte ou lesão no trânsito, a pena para o infrator varia de cinco a oito anos de reclusão.

A campanha educativa será divulgada em todos os canais de comunicação da empresa, como: cartazes fixados nas cabines das quatro praças de pedágio (Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz), mensagens de conscientização nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV´s), além de informações nas redes sociais – LinkedIn, Instagram (@triunfotransbrasiliana) e Twitter (@br153sp).

Para o Diretor de Engenharia e Operações da Concessionária, Daniel Victorino, é importante que os condutores tenham responsabilidade ao volante. “O motorista que está sob efeito de álcool ou qualquer tipo de substância psicoativa perde seus reflexos consideravelmente, o que pode ocasionar acidentes graves, com vítimas fatais. Por isso é importante que cada um faça sua parte no trânsito, sendo responsável e contribuindo para a segurança de todos. Se beber, não dirija!”, frisou.

Atendimento aos Usuários

A Concessionária orienta seus usuários que durante os dias de folia não consumam bebida alcoólica antes de dirigir. Se for viajar, verifique as condições do veículo antes de pegar a estrada e sempre confira os equipamentos de segurança.

Em casos de emergência, os motoristas podem entrar em contato com o 0800 72 30 153. Deficientes auditivos ou de fala devem ligar para 0800 770 53 53. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana. Os usuários também podem acompanhar em tempo real as condições da rodovia pelo perfil do Twitter da empresa (@br153sp).

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.